Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cerca de 45 desistem de entrar para a PMPB após fase de adaptação

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Cerca de 45 classificados dos 450 convocados desistiram de entrar para a Polícia Militar da Paraíba. Os quase 500 candidatos aprovados nas primeiras etapas do concurso para soldado da PMPB foram chamados para o período de adaptação, que envolveu atividades teóricas e físicas, inclusive durante a madrugada. Essa etapa foi encerrada neste sábado (29).

Agora, os aprovados estão prontos para iniciarem o curso de formação. O período de adaptação, que durou 15 dias, teve muitas instruções, inclusive durante a madrugada, onde eles tiveram contato com atividades profissionais teóricas, práticas, físicas, de rusticidade, vivacidade e com os regulamentos que os acompanharão na ‘vida da caserna’, como é chamado o meio militar.

Entre os cerca de 45 que desistiram, os motivos foram por vontade própria dos candidatos, alegando que não tinham vocação para a profissão; por problemas que envolviam idade e de ordem judicial, detectadas pela avaliação social a que foram submetidos; e pelo não comparecimento ao local onde foi realizada a adaptação.

O comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), tenente-coronel Licksomar Lábis, disse que o número de desistência está dentro da média. “Apresentamos a todos eles o que é a vida policial militar, que exige bem mais do que muitas outras profissões, pois aqui não temos certeza, por exemplo, de quando estaremos com a família em datas comemorativas, não temos muitas vezes uma compreensão por parte da sociedade e tudo isso faz parte de uma rotina de dedicação que começa a ser exigida a partir de agora e alguns candidatos, mesmo após chegarem até aqui, fazem a escolha de não continuarem.”

Os que conseguiram vencer mais essa etapa foram recebidos pelos familiares, na manhã deste sábado, no Centro de Educação da PM, em Mangabeira VII, na Capital. O reencontro foi marcado pela emoção e comemorado.

Trajetória

O caminho percorrido pelos agora alunos soldados começou em março, quando foi publicado o edital que teve quase 80 mil inscritos. Os classificados passaram por etapas de avaliação psicológica, de saúde e testes de aptidão física. O curso de formação vai proporcionar a graduação superior de tecnólogo em segurança pública.

  

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa passa bem depois de cirurgia e já aguarda alta

ilamiltonsimplicio

Idoso que agrediu menino com golpe de foice é preso em Piancó

zecaporto1

Desembargador determina que Guarabira conceda transporte público a universitários

IMG_8120

Maio Amarelo: João Azevêdo destaca conscientização e rigor nas fiscalizações de trânsito

Corpo de Bombeiros da PB

Corpo de Bombeiros envia equipe para ajudar nas buscas e salvamentos no RS

Artur Lima foi condenado por matar ex-namorada

Homem é condenado a 23 anos de prisão por matar ex-namorada no Cariri

Chuvas no Rio Grande do Sul

Sobe para 83 número de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas

Luciano Cartaxo e Cida Ramos

PT nacional adia para o final de maio definição sobre eleições em João Pessoa

Estuprador de Santa Rita, Tibiri

Investigado por 12 estupros, ‘maníaco de Tibiri’ deixa hospital e vai para o PB1

Luciano Cartaxo 2

PT Nacional retira de pauta decisão sobre João Pessoa, mas deve confirmar candidatura de Cartaxo