Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Comissão de Direitos Humanos faz reunião com direção da Sadia

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

As diretrizes que nortearam um encontro ocorrido na tarde desta sexta-feira (4) com diretores da Empresa Alimentícia Sadia foram o principal tema tratado pelos representantes da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) em mais uma reunião realizada na manhã desta mesma sexta-feira (4).

De acordo com a presidente da Comissão, a vereadora Sandra Marrocos (PSB), a reunião com a Sadia irá nortear todas as ações que serão tomadas pela CCDH em torno das denúncias de que trabalhadores paraibanos estariam acusando a empresa de descumprimento de contrato de trabalho, no estado do Mato Grosso.

“Iremos ouvir os diretores da Sadia, os trabalhadores e vamos fazer uma leitura com discernimento para construirmos uma denúncia embasada em provas concretas. Quando um trabalhador sofrido toma coragem para fazer uma denuncia é porque a coisa deve ser séria. Vamos averiguar”, enfatizava a presidente.

O vereador Pastor Edmilson (PRB) alertou para se observar o que estava nos contratos dos trabalhadores para se respaldarem no momento das discussões sobre o tema e ressaltou a necessidade de cautela nas investigações, assim como também a presença de membros do Ministério Público e do Ministério do Trabalho.

Com muita parcimônia, os vereadores Mangueira (PMDB) e Sérgio da Sac (PRP) enfatizaram a importância de se ouvir os dois lados da questão para não serem cometidos erros, embora estejam sempre preocupados com os menos favorecidos, mas sempre dentro da legalidade.

Participaram da reunião, além dos vereadores da Comissão, dos trabalhadores queixosos e dos diretores da Sadia, o secretário municipal Raimundo Nunes, da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp), e o coordenador do Sistema Nacional de Empregos em João Pessoa (Sine-JP), Moca Medeiros.

Denúncia de racismo

Na mesma reunião da manhã também foi discutido o encaminhamento à Comissão de Diretos Humanos (CDH) da Assembléia Legislativa (AL) e ao Ministério Público (MP) de uma denúncia de crime racial ocorrido em uma loja de departamento em um shopping da Capital.

Outro tema tratado na mesma reunião foi o lançamento da ‘Frente Parlamentar de Combate à Homofobia e Respeito à Diversidade Humana’, no dia 25 de setembro e que contará com a participação do grupo do ‘Movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Trangêneros’ (LGBT).

A próxima reunião da CCDH está prevista para o dia 18, às 10h, na Sala de Reuniões da Presidência da Casa.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

michellecbf

Michele Ramalho é escolhida para representar federações do Nordeste em conselho da CBF

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa passa bem depois de cirurgia e já aguarda alta

ilamiltonsimplicio

Idoso que agrediu menino com golpe de foice é preso em Piancó

zecaporto1

Desembargador determina que Guarabira conceda transporte público a universitários

IMG_8120

Maio Amarelo: João Azevêdo destaca conscientização e rigor nas fiscalizações de trânsito

Corpo de Bombeiros da PB

Corpo de Bombeiros envia equipe para ajudar nas buscas e salvamentos no RS

Artur Lima foi condenado por matar ex-namorada

Homem é condenado a 23 anos de prisão por matar ex-namorada no Cariri

Chuvas no Rio Grande do Sul

Sobe para 83 número de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas

Luciano Cartaxo e Cida Ramos

PT nacional adia para o final de maio definição sobre eleições em João Pessoa

Estuprador de Santa Rita, Tibiri

Investigado por 12 estupros, ‘maníaco de Tibiri’ deixa hospital e vai para o PB1