Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

OAB-PB inaugura parlatório no presídio do Róger nesta quarta

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, irá inaugurar, nesta quarta-feira (19), o parlatório da penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, mais conhecida como Presídio do Róger, em João Pessoa (PB). A obra é fruto de uma parceria entre a OAB-PB e a secretaria estadual da Administração Penitenciária, que cedeu o espaço para instalação do espaço.

Paulo Maia destaca que a OAB-PB visa com essas ações oferecer melhores condições de trabalho aos advogados e advogadas e, consequentemente, um melhor atendimento aos seus constituintes. “Assim, se oferece ao advogado e advogada, que se encaminha a uma unidade prisional, o melhor atendimento, de maneira segura, digna e decente, tanto para ele, quanto para o jurisdicionado”, afirmou.

O presidente acrescentou que a OAB-PB já inaugurou, nos últimos anos, várias salas e espaços da advocacia em várias regiões do Estado. No mês de julho, por exemplo, foi inaugurado o parlatório da cadeia pública de São José de Piranhas, no Sertão paraibano, e em agosto no presídio PB1, em João Pessoa. Já na última sexta-feira (14) foi inaugurado o parlatório do presídio de segurança máxima Geraldo Beltrão, também em João Pessoa (PB).

Paulo Mai também ressaltou a parceria que está sendo mantida com a secretaria estadual da Administração Penitenciária, na pessoa do secretário Sergio Fonseca, que segundo ele, tem sido muito exitosa, dotando a advocacia paraibana de espaços com mais dignidade. “Nós vamos inaugurar agora no presídio do Róger, o mais importante e antigo de João Pessoa, que nunca tinha tido um parlatório e estamos instalando três cabines, isoladas, permitindo que os advogados tenham acesso a seus clientes de maneira individualizada”, ratificou.

Sala da Advocacia

Na oportunidade, a OAB-PB também vai reinaugurar a Sala da Advocacia do presídio do Róger. “Também dotamos a Sala da Advocacia de mais dignidade para atendimento ao advogado. Essas conquistas, apesar de termos pouca monta de financeira, são de grande importância para o exercício da profissão, para os advogados e advogadas criminalistas exercerem seu múnus de forma mais decente”, declarou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Explosivos apreendidos em Princesa Isabel

PM aborda caminhonete e apreende explosivos na cidade de Princesa Isabel

João Azevêdo em seminário do Valor Econômico

João Azevêdo destaca avanços e investimentos no ensino técnico da Paraíba

Veneziano V. do Rêgo

Veneziano articula aprovação de urgência para estado de calamidade pública no RS

Justiça, erro médico

Justiça condena clínica a pagar R$ 15 mil a idoso por erro de diagnóstico

luizcoutofrente

Couto diz que PT adiou decisão em João Pessoa após operação da PF e que GTE se reúne amanhã

Emerson Panta, prefeito de Santa Rita

Oposição aciona Panta por gastos “exorbitantes” com cachês de artistas no São João

CMJP 2024

Homenagens movimentam a Câmara de João Pessoa esta semana

EPC-google-maps-e1680606503947

EPC convoca nova lista de candidatos aprovados em concurso

Comerciantes São João de Campina

Começa hoje recadastramento de comerciantes de bebidas da arena show do Parque do Povo

Porto Alegre, Rio grande do sul

Governo do RS dispara alerta para risco de enchentes em municípios da região sul