Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cartaxo censura Couto por críticas a Maranhão: “É inconsequência”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O vice-governador do Estado, Luciano Cartaxo (PT), lançou hoje uma nota de censura ao fato de o deputado federal Luiz Couto, presidente de seu partido, ter ido à tribuna da Câmara para criticar ações do governador José Maranhão (PMDB), a quem acusou de promover falcatruas e farra com o dinheiro público.

Confira a íntegra da nota:

A crítica que o deputado Luiz Couto fez da tribuna da Câmara Federal à nossa gestão PMDB/PT sobre farra com dinheiro público é de uma inconsequência sem precedentes. Ao mencionar o caso Moinho Dias Branco, o deputado esqueceu-se de informar que aquele ato foi desfeito, sem prejuízo ao erário, e devidamente explicado, em audiência pública, na Assembleia Legislativa. No Plenário daquela Casa, nem os deputados do PSDB e do DEM ousaram fazer ilações dessa envergadura.

Ao dizer sobre o governador Maranhão que “o único objetivo até o momento tem sido financiar seus interesses particulares à custa do dinheiro público”, Couto deveria apresentar provas. A Paraíba espera de seus representantes uma postura mais propositiva, ao invés de discursos raivosos e inconsistentes que maculam a imagem do Estado.

O PT passa por um momento especial na Paraíba. Pela primeira vez, o partido assume o Governo do Estado de forma efetiva. Temos vários quadros partidários colaborando com a administração como é o caso de Giucélia Figueiredo, Anselmo Castilho e Rodrigo Freire, além da bancada petista que, de forma inequívoca, dá sustentação na Assembleia Legislativa. Tenho certeza de que o deputado contribuiria muito mais com o povo paraibano se utilizasse o único mandato de deputado federal do PT para trazer mais recursos para a Paraíba, bem como ampliar as políticas sociais do Governo Lula no Estado.

Assim, esperamos do presidente estadual e único deputado federal da legenda, uma postura comprometida com as decisões partidárias e com o governo que o PT representa. A oposição insana ao próprio governo e ao partido, cujo principal dirigente é o deputado Luiz Couto, deveria cessar. As acusações ao nosso governo e ao governador José Maranhão para criar factóides e manter viva a esperança de ser candidato a Senador devem ter limites.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Veneziano V. do Rêgo

Veneziano articula aprovação de urgência para estado de calamidade pública no RS

Justiça, erro médico

Justiça condena clínica a pagar R$ 15 mil a idoso por erro de diagnóstico

luizcoutofrente

Couto diz que PT adiou decisão em João Pessoa após operação da PF e que GTE se reúne amanhã

Emerson Panta, prefeito de Santa Rita

Oposição aciona Panta por gastos “exorbitantes” com cachês de artistas no São João

CMJP 2024

Homenagens movimentam a Câmara de João Pessoa esta semana

EPC-google-maps-e1680606503947

EPC convoca nova lista de candidatos aprovados em concurso

Comerciantes São João de Campina

Começa hoje recadastramento de comerciantes de bebidas da arena show do Parque do Povo

Porto Alegre, Rio grande do sul

Governo do RS dispara alerta para risco de enchentes em municípios da região sul

michellecbf

Michele Ramalho é escolhida para representar federações do Nordeste em conselho da CBF

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa passa bem depois de cirurgia e já aguarda alta