Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

A BELEZA DAS ESTAÇÕES!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Uma das marcas da natureza é a sua diversidade. A Criação é bela porque também é plena de contrastes. O mundo é plural. A essência da beleza nasce da harmonia dos contrários. Toda mesmice é enfadonha e tediosa. No palco da natureza os cenários se revezam e se transformam constantemente, numa demonstração de rara criatividade. Os cenários têm um nome especial: as estações do ano.

Elas, as estações, constituem-se numa linguagem especial da natureza. Uma meta-linguagem. Elas nos falam sobre a vida e sua complexidade; da força dos contrastes, da beleza da diversidade e das tensões inerentes às mudanças, que tornam a vida uma experiência dinâmica e desafiadora. Viver é abrir-se para o novo. É permitir-se sobreviver às mudanças. É experimentar diferentes estados de espírito.

Tal como a natureza, a vida humana também tem suas estações. Nossa existência precisa ser compreendida a partir dos seus contrastes. Perdas e ganhos, frio e calor, escuridão e brilho, fazem parte das múltiplas facetas da vida.

Muitas vezes os ventos do outono sopram contra nós e, quais folhas frágeis, nossos sonhos vão embora, ao sabor dos ventos. Parece até que a vida vai desmoronar. São as grandes provações. Mas o outono é também o momento em que a vida se renova.

Quando chega o inverno, o frio e a escuridão visitam a nossa alma. O coração reclama uma lareira e a alma, um cobertor. Precisamos de companhia. É a estação da solidão, dos questionamentos profundos, de agudas crises existenciais. Tudo parece escuro ao nosso redor. Mas, o inverno não dura para sempre! A Bíblia afirma: “O pranto pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer”.

Como a vida é movimento, logo chega a primavera. Nasce no coração um fio de esperança. É a semente da alegria que começa a brotar outra vez. É a vida ressurgindo na força dos sonhos. Tudo parece adquirir um novo sentido, como um poema de rara beleza, como um painel que se reveste de cores.

Todavia, a beleza não pode prescindir da luz. O verão surge com brilho triunfante do sol. Tudo ao nosso redor resplandece, como se os raios solares transpassassem o nosso ser. A natureza e a nossa alma se confundem. Nossos sonhos são aquecidos outra vez.

 

Estevam Fernandes

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

michellecbf

Michele Ramalho é escolhida para representar federações do Nordeste em conselho da CBF

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa passa bem depois de cirurgia e já aguarda alta

ilamiltonsimplicio

Idoso que agrediu menino com golpe de foice é preso em Piancó

zecaporto1

Desembargador determina que Guarabira conceda transporte público a universitários

IMG_8120

Maio Amarelo: João Azevêdo destaca conscientização e rigor nas fiscalizações de trânsito

Corpo de Bombeiros da PB

Corpo de Bombeiros envia equipe para ajudar nas buscas e salvamentos no RS

Artur Lima foi condenado por matar ex-namorada

Homem é condenado a 23 anos de prisão por matar ex-namorada no Cariri

Chuvas no Rio Grande do Sul

Sobe para 83 número de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas

Luciano Cartaxo e Cida Ramos

PT nacional adia para o final de maio definição sobre eleições em João Pessoa

Estuprador de Santa Rita, Tibiri

Investigado por 12 estupros, ‘maníaco de Tibiri’ deixa hospital e vai para o PB1