Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Correio revela queixa com Ricardo, mas nega operação para atacá-lo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Cláudia Carvalho

A despeito de comentários surgidos desde ontem, quando foi noticiado pelo PB Agora a existência de uma reunião no Sistema Correio para definir estratégias com a finalidade de desestabilizar politicamente o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), uma fonte da cúpula da empresa conversou hoje com o Parlamentopb e negou que tenha havido qualquer reunião, bem como desmentiu a intenção de atacar Ricardo no noticiário dos veículos do Sistema. De acordo com as informações às quais o Parlamentopb teve acesso, realmente há uma pesquisa, realizada pela Consult, segundo a qual Ricardo Coutinho está na frente. Na capital, o percentual chegaria a 12% de liderança para o socialista em relação a Maranhão. Apesar disso, o tratamento a Ricardo deve ser mantido da maneira como está.

Em meio às negativas de uma represália midiática ao prefeito, a fonte declarou que há uma mágoa em relação ao presidente estadual do PSB que tem recusado, sistematicamente, nos últimos 45 dias, os convites que lhe são feitos para entrevistas nas emissoras de rádio, bem como no estúdio da televisão Correio. Ricardo, entretanto, neste mesmo período, tem comparecido a várias entrevistas em emissoras da Rede Paraíba Sat de rádio e na TV Cabo Branco, da Rede Paraíba de Comunicação, grupo que polariza com o Sistema Correio a audiência dos paraibanos.

Segundo a fonte, todavia, a insatisfação acaba aí. A recomendação do Sistema é de manter boa relação com todos os candidatos a Governador da Paraíba porque nenhum deles tem se manifestado publicamente contra as empresas do grupo ou sua postura editorial.

Pressões – Na entrevista concedida ao Parlamentopb, a fonte revelou que, com o início prematuro da campanha na Paraíba, as pressões têm sido intensas de ambos os lados. Tanto os assessores do prefeito Ricardo Coutinho têm feito ingerências para "hegemonizar" a imagem do gestor nos veículos de Comunicação do Correio quanto os assessores de José Maranhão (PMDB) têm cobrado espaços generosos para a veiculação de informações que digam respeito ao chefe do executivo estadual.
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada

Sabadinho Bom, 1

Sabadinho Bom apresenta Luizinho Calixto e sua sanfona de oito baixos

Operação Mandare

PMJP instaura procedimento para apurar ligação de servidores com traficantes