Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

STTrans vai mudar tráfego de veículos e coletivos, amanhã

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) vai montar um esquema especial de trânsito e transportes coletivos durante a realização, no domingo (30) da  8ª edição da Meia Maratona Cidade de João Pessoa, promovida pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP). A partir das 6 horas da manhã serão 45 intervenções feitas em pontos estratégicos das vias durante o tempo da corrida, que está prevista para durar três horas.

Os agentes da STTrans realizarão bloqueios parciais nas avenidas Rui Carneiro, Epitácio Pessoa e Monsenhor Odilon Coutinho, que terão a circulação de veículos fluindo apenas pela faixa da direita, formando uma fila indiana, o que deixará o trânsito lento.  Também haverá mudanças no itinerário das linhas de ônibus que passam pelas vias onde ocorrerá a disputa. Os fiscais de transportes estarão nos pontos de desvios para orientar os operadores do transporte coletivo acerca das alterações nas rotas. Serão mobilizados 60 agentes de trânsito para monitorar o trajeto de 22 quilômetros. Foram disponibilizadas 21 viaturas, entre carros e motos, para apoiar o evento.

A STTrans iniciará os trabalhos com a interdição de toda a área que dá acesso ao Busto de Tamandaré, em Tambaú, onde os atletas estarão concentrados. A largada oficial da corrida está programada para às 7 horas, quando os agentes de trânsito passam a disciplinar o trânsito de acordo com o esquema traçado pela diretoria de trânsito, com os bloqueios das faixas da esquerda que ficarão exclusivas para os atletas.

O tráfego será totalmente liberado para a circulação de veículos à medida que o último maratonista for passando pelo trajeto. “O nosso objetivo é assegurar a passagem dos participantes com segurança e disciplinar o tráfego de veículos”, explicou a superintendente da STTrans, Laura Farias.

Segundo ela, todas as interdições realizadas no percurso serão liberadas simultaneamente à passagem dos atletas durante a prova, evitando transtornos desnecessários à população. Como em vários cruzamentos haverá bloqueio total, a STTrans orienta aos motoristas que evitem essas vias entre 7 horas e meio-dia. As avenidas Cabo Branco e Almirante Tamandaré, próximos ao local de concentração, só poderão ser acessadas pelos moradores.

Bloqueios –
A STTrans promoverá bloqueios nos cruzamentos a partir do Busto de Tamandaré, nas avenidas Rui Carneiro (sentido Bairro/Centro), Epitácio Pessoa, final da avenida Beira Rio ( sentido Centro/Bairro), Cabo Branco até o girador da Estação Ciência, avenida Cabo Branco (para retorno dos atletas), ponto de chegada no Busto de Tamandaré.

Coletivos – Os ônibus que circulam pelas vias do percurso onde será realizada a Meia Maratona terão seu itinerário modificado e, em seguida, normalizado, de acordo com a passagem dos atletas.
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

costureira FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 481 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

chuva agua FOTO Pixabay__

Paraíba inicia semana com alerta de chuvas e ventos fortes para todas as regiões

arthur lira presidente camara FOTO lula marques agencia brasil

Arthur Lira defende proposta para limitar ações no STF

viatura pcpb FOTO Ascom PCPB__

Homem é preso suspeito de fazer filho refém em João Pessoa

Banco do Nordeste

Mais de 400 mil candidatos fazem provas do concurso do Banco do Nordeste neste domingo

preso FOTO Pixabay

Polícia Civil prende, em Patos, suspeito de matar ex-namorada em Cabedelo

mega sena FOTO marcello casal jr agencia brasil

Paraíba tem quase 20 apostas premiadas na Mega-Sena

_viatura pcpb FOTO Ascom PCPB

Polícia conclui inquérito sobre jovens encontrados mortos em estrada no Sertão da PB

incendio pousada em porto alegre

Prefeitura e polícia apuram caso de pousada incendiada em Porto Alegre

luizcoutofrente

Deputado Luiz Couto expressa preocupação com renúncia de defensores de direitos humanos na Paraíba