Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Operação do MP-Procon interdita e multa pontos de revenda de gás de cozinha

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Um ponto revenda de gás liquefeito de petróleo (GLP, popularmente conhecido como “gás de cozinha”) foi interditado e outro foi multado, nesta quinta-feira (30), durante a operação coordenada pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon), em bairros de João Pessoa. Desta vez, os alvos foram pontos de revenda autorizados e também postos de combustíveis.

A operação faz parte do programa de prevenção a acidentes de consumo, que vem sendo implementado pelo MP-Procon, e foi realizada em parceria com a Agência Nacional de Petróleo (ANP), Polícias Civil e Militar, Secretaria Estadual de Receita da Paraíba (SER-PB), Corpo de Bombeiros e Superintendência de Administração do Meio Ambiente do Estado da Paraíba (Sudema).

No ponto de revenda “Melhor Gás”, localizado no bairro de Mangabeira, a equipe constatou que a estrutura física é inadequada e por questões de segurança, o local foi fechado pela ANP. Também foi constatado que o estabelecimento – que só tem autorização para comercializar 480 botijões de gás de cozinha – estava com excesso de produto (foram encontrados no local 507 botijões).

O outro ponto de revenda autuado e multado pela ANP foi o ‘Branco’, localizado no bairro Esplanada. Embora o estabelecimento tenha autorização para comercializar 960 botijões, foram encontrados 1.367, parte deles armazenados em caminhões. O local recebeu prazo de 48 horas para devolver o excesso de botijões. A ANP e a SER-PB também requisitaram documentos (como notas fiscais de entrada e saída de produtos) para análise.

Postos de Combustíveis

Três postos de combustíveis também foram fiscalizados durante a operação realizada hoje, um deles localizado na Avenida Epitácio Pessoa, outro no bairro dos Bancários e o terceiro, no bairro do Cristo. O objetivo da equipe foi verificar a qualidade dos combustíveis comercializados (gasolina, álcool e GNV, o gás natural veicular) e averiguar as notas fiscais de entrada dos produtos e do preço final cobrado ao consumidor. Não foram encontradas irregularidades nos estabelecimentos.

Pontos clandestinos

A operação coordenada pelo MP-Procon começou na última terça-feira (28). Nos últimos dois dias, os alvos das inspeções foram 11 pontos de revenda clandestinos de GLP que funcionavam em residências e mercadinhos localizados em João Pessoa e no município de Santa Rita. Três pessoas foram presas em flagrante e vão responder por crime contra a ordem econômica. Cento e sete botijões de gás de cozinha foram apreendidos.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada