Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Comissão de Políticas Públicas da Câmara de João Pessoa analisa 38 matérias

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Comissão de Políticas Públicas (CPP) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) se reuniu na nesta terça-feira (28) e apreciou 38 matérias. Desses, tiveram pareceres aprovados 34 Projetos de Lei Ordinária (PLO) e um Projeto de Lei Complementar (PLC); três PLOs e um PLC tiveram pedidos de vista. Os projetos com pareceres aprovados seguem agora para a apreciação dos parlamentares em plenário.

Foi aprovado o parecer do PLC de nº 21/2017 que dispõe sobre liquidação de débitos inscritos na dívida pública e o PLC nº28/2018, que altera o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), modificando a estrutura dos cargos públicos, referente aos servidores da Saúde do Município recebeu pedido de vistas.

Foram destaque os pareceres aprovados dos seguintes PLOs: sobre normas de segurança e de manutenção em brinquedos de parques infantis nos logradouros da cidade; a realização de análise das águas dos reservatórios das escolas e creches da Capital; que obriga as concessionárias e ou permissionárias de energia a realizarem manutenção periódica dos postes e fios nas vias públicas; obriga a realização de exames psicológicos para os profissionais da creches e escolas; e o que proíbe a discriminação dos portadores de epilepsia na cidade.

Dentre os PLOs com pareceres aprovados também estão os que instituem a ‘Procissão de São Pedro’(26 de junho), o ‘Agosto de Maria’ (conscientização sobre a lei Maria da Penha), o ‘Junho Vermelho’(conscientização de doação de sangue) e o Dia Municipal de Visibilidade do Uso Medicinal da Cannabis no calendário oficial da cidade; paredões para uso da arte dos grafites em espaços públicos de interação da população; a Política Municipal de Internação de Dependentes Químicos no atendimento psicossocial do município; o selo ‘Escola Amiga da Inclusão’; e a obrigatoriedade de notificação compulsória da violência no município e o programa de prevenção a violência doméstica.

Pedidos de vista

Tiveram pedidos de vista para uma melhor análise os seguintes PLOs: o que transforma em via de mão as ruas onde se localizam escolas no município; sobre os requisitos básicos para a circulação de veículos de tração na cidade; o que dispõe sobre o acesso a informações de inscritos em programas sociais, assistenciais e em serviços de saúde do município

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada

Sabadinho Bom, 1

Sabadinho Bom apresenta Luizinho Calixto e sua sanfona de oito baixos

Operação Mandare

PMJP instaura procedimento para apurar ligação de servidores com traficantes

TRE-PB

TJPB abre inscrições para vaga de membro efetivo do TRE na categoria de juiz de direito

PMATIRA (1)

PM é condenado a 11 anos e 5 meses por matar jovem em pizzaria de JP

PF Operação Mandare

PF faz buscas nas secretarias de Saúde, Direitos Humanos e Emlur