Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Histórias dentro dos ônibus (13)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

“Amigo Mário: tenho acompanhado as ´histórias dentro dos ônibus ´que você tem publicado semanalmente, histórias estas passadas pra você por passageiros que vivenciam, eles mesmos, esses acontecimentos ao utilizar nosso transporte coletivo. E também quero lhe contar uma ocorrência dentro de um dos ônibus da linha 104, pois o utilizei recentemente em um dia em que meu carrinho pediu um tempinho pra ser consertado” – este é basicamente o teor inicial de uma mensagem transmitida pelo comunitário do Bairro das Indústrias, setor sul de João Pessoa, de nome Jamacyr Mendes.

E continua ele (Jamacyr):

– “A história que quero lhe contar não é daquelas que trazem um certo humor, não! Mas me parece bem interessante porque demonstra que em nosso povo, mesmo o povo simples que usa o transporte coletivo, tem também gente bem educada e não só maus humorados que andam no ônibus como se fosse para uma guerra… ao contrário, a maioria é muito bem humorada e se vale da viagem como se fosse um passeio turístico alimentador para um jornada de trabalho ou para um dia de aula de alegrias!” – diz Jamacyr.

Pois, bem! Na complementação desta história Jamacyr informa que pegou o ônibus da linha 104 no Terminal de Integração do Varadouro. Seu roteiro faz passar pelas avenidas Padre Azevedo, B. Rohan, Índio Piragibe, Trincheiras… e aí, já com o ônibus com todas as suas cadeiras ocupadas, embarcou um senhor que parecia ser da “melhor idade”. Prontamente Jamacyr a ele ofereceu o assento em que se encontrava, recebendo daquele senhor um especial “muito obrigado”.

O ônibus seguiu tomando a avenida Cruz das Armas etc etc, e já estava na rua Martinho Lutero quando aquele mesmo senhor da “melhor idade” para ele deu um “psiu” e foi lhe dizendo: “Ei, meu jovem! Vou descer na próxima parada. Aceite que eu lhe devolva a cadeira que você me ofereceu tão gentilmente, porque você também merece esta consideração pelo rapaz educado que você é!”.

Claro que Jamacyr aceitou e naquela mesma cadeira continuou sua viagem. Mas, ao nos transmitir estas informações relacionadas a esse fato por ele vivenciado, o que Jamacyr Mendes quis mesmo exaltar é que “gentileza gera gentileza”! E que todos devemos ser gentis, inclusive dentro dos ônibus, uns com os outros porque assim a vida vale muito a pena!

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

WhatsApp-Image-2020-12-16-at-10.52.03

Vicente Mariano, líder religioso do candomblé, morre aos 95 anos em Campina Grande

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos