Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Vereadores querem CPI para investigar Fofinho e lixo em Bayeux

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Câmara Municipal de Bayeux teve na noite de ontem uma sessão movimentada e com o acompanhamento de muitos populares. O vereador Jorge de Sousa, líder do prefeito usou a tribuna e reapresentou um requerimento em que pede que seja instalada uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar as denúncias de recebimento do Bolsa Família pela esposa e dois filhos de Mizael Martinho, mais conhecido como "Fofinho".

O que se seguiu foi uma série de pronunciamentos da Oposição apontando a má situação administrativa do município de Bayeux. Os parlamentares criticaram especialmente a falha na coleta de lixo, que mereceu a apresentação de um outro pedido de instalação de CPI. Na sessão, 9 vereadores subscreveram um requerimento do vereador Fofinho para que seja constituída uma Comissão para investigar e examinar o contrato de prestação da coleta do lixo no município. O único voto contra a CPI do Lixo foi dado pelo líder de situação, Jorge de Sousa.

O fato determinante para a CPI é a falta de pagamento da Prefeitura à empresa Marquise, responsável pela coleta. Por causa do débito, o recolhimento dos resíduos foi suspenso e o lixo tem se acumulado nas ruas da cidade.

O presidente da Casa, vereador Mizael Martinho, ainda usou a tribuna para apresentar voto de repúdio ao prefeito Jota Júnior, a quem acusou de ter agido de forma deselegante e ter destratado o vereador Nino do PT na sexta-feira passada. Nino, acompanhado dos vereadores Fofinho, Roni Alencar e Magno Gonçalo, foram à secretaria de Saúde tentar uma reunião dos agentes comunitários de endemias com o secretário Jomar Paulo Neto. Ao chegar ao local, foram surpreendidos com a presença do prefeito, que discutiu com o vereador Nino e pediu que ele se retirasse do ambiente, se negando a participar da reunião. Na presença dos parlamentares e dos agentes, Jota Junior chegou a dizer que o lugar do vereador Nino era na Câmara que, segundo o prefeito, mais parece “um teatro”.

Teatro – Outro momento da sessão que chamou a atenção da população foi quando o vereador Nino do PT denunciou o pagamento de R$ 12 mil pela prefeitura de Bayeux para o aluguel de um clube para funcionamento do Teatro Municipal. Segundo o vereador, o prefeito tem que explicar como pagou essa quantia toda para um equipamento que não existe. “Eu desconheço se a cidade de Bayeux tem teatro” afirmou Nino.
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Explosivos apreendidos em Princesa Isabel

PM aborda caminhonete e apreende explosivos na cidade de Princesa Isabel

João Azevêdo em seminário do Valor Econômico

João Azevêdo destaca avanços e investimentos no ensino técnico da Paraíba

Veneziano V. do Rêgo

Veneziano articula aprovação de urgência para estado de calamidade pública no RS

Justiça, erro médico

Justiça condena clínica a pagar R$ 15 mil a idoso por erro de diagnóstico

luizcoutofrente

Couto diz que PT adiou decisão em João Pessoa após operação da PF e que GTE se reúne amanhã

Emerson Panta, prefeito de Santa Rita

Oposição aciona Panta por gastos “exorbitantes” com cachês de artistas no São João

CMJP 2024

Homenagens movimentam a Câmara de João Pessoa esta semana

EPC-google-maps-e1680606503947

EPC convoca nova lista de candidatos aprovados em concurso

Comerciantes São João de Campina

Começa hoje recadastramento de comerciantes de bebidas da arena show do Parque do Povo

Porto Alegre, Rio grande do sul

Governo do RS dispara alerta para risco de enchentes em municípios da região sul