Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Nilo Ramalho se averba suspeito no pedido de desfiliação de Guilherme

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O desembargador Nilo Ramalho, relator do pedido de desfiliação do deputado estadual Guilherme Almeida, do PSB, averbou-se suspeito e decidiu não emitir mais seu parecer, que se encontrava em fase de conclusão. Para afastar-se do caso, Nilo alegou a necessidade de evitar "especulações de ordem política". A atitude do desembargador foi uma resposta à pressão da imprensa a respeito da nomeação de um dos filhos dele, o advogado Cecílio Ramalho, para um cargo na Prefeitura de João Pessoa. Há ainda, outras três nomeações de filhos do desembargador para cargos no Governo do Estado.

"Como forma de se evitar especulações de ordem política que possam trazer prejuízo a linha de isenção que este tribunal sempre adotou, em suas decisões, e mesmo considerando que o advogado Cecílio da Fonseca Vieira Ramalho Terceiro, desligou-se voluntariamente e há bastante tempo do exercício do cargo comissionado na prefeitura de João Pessoa, e ainda, considerando o fato de ser um profissional da advocacia independente e alheio ao controle deste relator, entendo por bem, por razões de foro íntimo, averbar-me suspeito de funcionar no presente feito, determinando a redistribuição na forma regimental", diz o despacho de Nilo Ramalho.

"Eu não tive nenhuma participação na nomeação de meus filhos. Eles têm uma vida independente. Foram nomeados por seus méritos. Um deles é policial militar e estará na sua atividade seja qual for o Governo. Eu sou uma pessoa simples, não tenho aspirações burguesas. Não me sinto inibido de julgar qualquer processo porque nunca sofri influência de partidos, nem de Governos e nem de familiares. Meus julgamentos são feitos de acordo com minha consciência", disse ele à Rede Paraíba Sat.

"Os fatos são distorcidos pela imprensa e não gosto de ter a vida de meus filhos exposta. Resolvi me averbar suspeito para resguarda-los e também a mim", encerrou.

Processo – Segundo Nilo Ramalho, o processo de Guilherme Almeida está pronto para ser levado a julgamento. Ainda de acordo com ele, a demora será para redistribuir a matéria: "O processo está pronto para julgamento. Se o novo relator entender que é necessário, poderá pedir diligências, mas acredito que será levado a julgamento em breve", disse.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Emerson Panta, prefeito de Santa Rita

Oposição aciona Panta por gastos “exorbitantes” com cachês de artistas no São João

CMJP 2024

Homenagens movimentam a Câmara de João Pessoa esta semana

EPC-google-maps-e1680606503947

EPC convoca nova lista de candidatos aprovados em concurso

Comerciantes São João de Campina

Começa hoje recadastramento de comerciantes de bebidas da arena show do Parque do Povo

Porto Alegre, Rio grande do sul

Governo do RS dispara alerta para risco de enchentes em municípios da região sul

michellecbf

Michele Ramalho é escolhida para representar federações do Nordeste em conselho da CBF

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa passa bem depois de cirurgia e já aguarda alta

ilamiltonsimplicio

Idoso que agrediu menino com golpe de foice é preso em Piancó

zecaporto1

Desembargador determina que Guarabira conceda transporte público a universitários

IMG_8120

Maio Amarelo: João Azevêdo destaca conscientização e rigor nas fiscalizações de trânsito