Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Lideranças de 31 assentamentos da Reforma Agrária anunciam apoio à reeleição de Anastácio

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Cerca de 100 lideranças representantes de 31 assentamentos da Reforma Agrária e acampamentos de trabalhadores sem terra, situados no Agreste, Litoral Sul, Zona da Mata Norte e Várzea manifestaram apoio ao projeto de reeleição do deputado estadual Frei Anastácio (PT), durante encontro realizado em João Pessoa.

O encontro foi organizado pela Comissão Pastoral da Terra da Arquidiocese da Paraíba (CPT- João Pessoa), que tem atuação em 90 projetos de assentamentos no Agreste, Litoral Sul, Zona da Mata Norte e Várzea. As lideranças realizaram uma avaliação sobre as ações dos quatro mandatos de Frei Anastácio, direcionadas ao campo.

As lideranças concluíram que o parlamentar é um fiel representante dos trabalhadores do campo e que nunca deixou de defender os interesses deles se mantendo sempre no apoio às lutas dos sem terra e das famílias que lidam na agricultura familiar. As lideranças afirmaram que além do apoio a reeleição de Frei Anastácio, estão prontas para trabalhar em busca da manutenção da cadeira do parlamentar na Assembleia.

Frei Anastácio ressaltou que esse tipo de manifestação de apoio espontâneo é mais um encorajamento para ele seguir em frente. “Fico mito feliz pela confiança dos trabalhadores depositada a mim e pelo apoio da CPT, que é uma entidade muito séria que vem trabalhando há 30 anos por melhores dias para os trabalhadores e trabalhadoras do nosso estado”, disse o deputado.

O parlamentar começou sua dedicação em defesa dos mais humildes desde 1973. “Nesses 45 anos de lutas, sempre estive ao lado dos trabalhadores do campo. Já recebi ameaças de morte, por causa dessa luta, fui preso injustamente por está ao lado dos sem terra e dos agricultores familiares. Mas, nunca desisti de lutar e enquanto estiver vivo não irei parar”, afirmou. Além de defender os agricultores familiares e os sem terra, o mandato de Frei Anastácio tem outras frentes de atuação. Entre elas, defesa da criança e adolescente, idosos, mulheres, meio ambiente, proteção dos animais, minorias, sem teto, educação, saúde e segurança pública.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

michellecbf

Michele Ramalho é escolhida para representar federações do Nordeste em conselho da CBF

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa passa bem depois de cirurgia e já aguarda alta

ilamiltonsimplicio

Idoso que agrediu menino com golpe de foice é preso em Piancó

zecaporto1

Desembargador determina que Guarabira conceda transporte público a universitários

IMG_8120

Maio Amarelo: João Azevêdo destaca conscientização e rigor nas fiscalizações de trânsito

Corpo de Bombeiros da PB

Corpo de Bombeiros envia equipe para ajudar nas buscas e salvamentos no RS

Artur Lima foi condenado por matar ex-namorada

Homem é condenado a 23 anos de prisão por matar ex-namorada no Cariri

Chuvas no Rio Grande do Sul

Sobe para 83 número de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas

Luciano Cartaxo e Cida Ramos

PT nacional adia para o final de maio definição sobre eleições em João Pessoa

Estuprador de Santa Rita, Tibiri

Investigado por 12 estupros, ‘maníaco de Tibiri’ deixa hospital e vai para o PB1