Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Micheline fala do desafio do gestor público diante do descrédito da classe política

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Trabalho e proatividade na gestão pública. São essas as premissas que norteiam a vida política da primeira-dama de Campina Grande, Micheline Rodrigues (PSDB), que é pré-candidata a vice-governadora do Estado pelo blobo oposicionista encabeçado pelo pré-candidato ao governo Lúcelio Cartaxo (PV).

E foi justamente o que ficou claro na noite desta terça-feira (10), quando ela foi sabatinada pelos jornalistas Arimatéa Souza e Carla Borba, e pelos professores Fábio Machado (UFCG) e Laudiceia Araújo (Unifacisa), no programa Ideia Livre, da TV Itararé.

Médica oftalmologista, com mais de 20 anos de serviços prestados ao Sistema Único de Saúde, Micheline contou um pouco de sua história profissional e discorreu sobre o que pensa em relação à realidade da Paraíba em todas as áreas.

“Fui convocada pelas lideranças políticas do Estado para colaborar com o projeto de pré-candidatura ao governo de Lúcelio Cartaxo e aceitei o desafio com a empolgação de quem vislumbra um futuro melhor para a Paraíba. Precisamos reinserir Campina Grande no mapa da Paraíba. E não só a população campinense, mas de todos os municípios do interior precisam sentir de novo a presença do governo estadual em seu cotidiano, coisa que não vem acontecendo há alguns anos”, asseverou.

Definindo-se como uma mulher simples e trabalhadora assim como seu esposo, o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB), Micheline Rodrigues mostrou preocupação com pautas as quais demonstra profundo conhecimento de causa: saúde pública, naturalmente, educação e capacitação de jovens, além de políticas públicas voltadas para as mulheres.

“Vivemos um período onde a classe política está em descrédito perante o povo. O desafio do gestor público, hoje, é fazer mais com menos recursos, em todas as áreas. Sem projetos mirabolantes ou falsas promessas, com ideias simples, porém eficazes, precisamos entregar ao povo serviços de qualidade. E como vice-governadora, junto com Lucélio, queremos arregaçar as mangas e fazer acontecer”, afirmou a primeira-dama campinense.

Dentre as preocupações citadas por Micheline no Ideia Livre, uma é vivenciada por ela diariamente em seu consultório: o longo deslocamento de pacientes sertanejos em busca, por vezes, de simples atendimentos ambulatoriais em Campina Grande.

“É desumano um paciente de idade avançada sair do Sertão para buscar atendimento em Campina Grande, uma cidade de recursos limitados que hoje precisa atender cerca de 1,3 milhão de pessoas, muitas vezes oriundas até de estados vizinhos. Para se ter uma ideia, hoje, 62% dos partos na Paraíba estão sendo realizados em Campina ou em João Pessoa. A solução para uma saúde pública subfinanciada não é simples, mas com gestão responsável e inteligente, é possível fazer o muito com o pouco”, relatou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

WhatsApp-Image-2020-12-16-at-10.52.03

Vicente Mariano, líder religioso do candomblé, morre aos 95 anos em Campina Grande

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos