Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Diário publica na segunda resultado da habilitação documental para licitação

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O resultado da primeira fase da licitação para escolher as empresas responsáveis pela publicidade do Governo Maranhão III só será conhecido na próxima segunda-feira, 17. Das 9h às 14h de hoje, as agências de publicidade interessadas em disputar os oito lotes da licitação puderam apresentar a documentação pedida. Ao todo, 25 empresas, das quais 19 paraibanas, se habilitaram para concorrer a gerir os R$ 16,6 milhões disponíveis para o setor este ano. A disputa está entre RPG, Antares, Miranda, Signo, Oficina de Propaganda, Criare, 9idea, Tag, Zag, Faz, GCA, Takes, Arte Final, Real Comunicação, Dádiva, JTP Publicidade, 3 Comunicação, Sin Comunicação e Ação. Há ainda as pernambucanas Makplan, Level e Plano B, a alagoana Sotaque, a baiana Duda Mendonça e a paulista De Brito.

Pela manhã, representantes de três agências questionaram a regularidade documental das concorrentes. Foi alegado que a Sin Comunicação não teria apresentado o carimbo da Junta Comercial na documentação entregue; Quando à Miranda, foi dito que a empresa não teria levado o contrato social e ainda que a Faz não teria comprovado liquidez.

Depois da publicação do resultada da primeira fase no Diário Oficial, a licitação tem ainda um prazo para a apresentação de recursos, que podem ser interpostos em cinco dias. Na segunda etapa, será feita uma análise técnica dos briefings entregues para cada um dos lotes, além de verificar-se o histório de campanhas executadas por cada uma das empresas. Finalmente, a terceira parte é a análise do preço sugerido por cada agência para a execução do serviço.

Concorrência – O publicitário Lucas Sales, presidente do capítulo paraibano da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) disse que essa foi a licitação mais concorrida da história da publicidade do Estado. Ele, contudo, afirmou que os paraibanos não temem a presença das agências de fora, a exemplo da Duda Mendonça: "Os profissionais paraibanos são altamente qualificados. Hoje, não existe mais concentração de conhecimento. A tecnologia tornou possível a democratização das técnicas e das informações. Sou contra a reserva de mercado. Acho que os paraibanos deviam concorrer mais em licitações fora do Estado, também. Temos plenas condições de brigar, de igual para igual", resumiu.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

WhatsApp-Image-2020-12-16-at-10.52.03

Vicente Mariano, líder religioso do candomblé, morre aos 95 anos em Campina Grande

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos