Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Lindolfo convoca Weick, Edísio e Sindifisco para esclarecer Caso do Moinho

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado Lindolfo Pires (DEM), primeiro secretário da Assembleia Legislativa, declarou hoje que permanecem dúvidas sobre o caso reclamado pelo Sindifisco, segundo o qual a Procuradoria Geral do Estado teria invadido as atribuições do Fisco ao anular um auto de infração imposto ao Moinho Dias Branco. Ao mesmo tempo em que trata o episódio como "escândalo", Lindolfo diz que o ex-procurador geral do Estado e atual secretário de Governo, Marcelo Weick, ameaçou causar um prejuizo de R$ 12,5 milhões aos cofres do Estado,.
 
Para o deputado de oposição, o assunto não está suficientemente explicado e o processo é "nebuloso e cheio de suspeitas". "Exatamente por isso, estamos convocando os principais envolvidos nesse processo, entre denunciantes e denunciados", anunciou Lindolfo.

Através do requerimento 11.864/2009, Lindolfo Pires, Lindofo Pires está convocando o secretário de Governo, Marcelo Weick; o presidente do Sindicato dos Agentes e Auditores Fiscais do Estado da Paraíba – Sindifisco,  Manoel Izidro, o consultor jurídico do governador, advogado Assis Almeida, e o procurador geral do Estado, Edísio Souto.

Em sua justificativa, o deputado do DEM observa que o arquivamento de processo administrativo fiscal (em grau de recurso) só veio à tona por conta da vigilante ação do Sindifisco, que teve respaldo técnico de parecer do consultor jurídico do governador, Assis Almeida, sobre o caso. Lindolfo Pires está solicitando, também, cópia do parecer emitido pela Consultoria Jurídica de Maranhão sobre o caso.

Observando que a denúncia que orbita a esfera administrativa estadual, se confirmada, é gravosa às finanças do Estado e caracterizaria em crime contra a administração pública e ao povo paraibano, Lindolfo Pires destaca que a convocação dos agentes políticos à Assembleia contribuirá para a elucidação dos fatos, já que a Casa é o foro qualificado para os debates e esclarecimentos de casos que importem repercussão, sobretudo quando se trata de denúncias sobre desvios de procedimentos legais que os agentes estatais deveriam ter como regra de seu agir.

Legalidade – O advogado Marcelo Weick concedeu entrevista ontem e apresentou documentos que afirmam a legalidade de seu ato. Clique aqui para ler o que o ex-procurador geral do Estado falou sobre o episódio do Moinho Dias Branco.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ulissestermo

Ulisses Barbosa tem alta do hospital e agradece solidariedade

pracaintermares (1)

Prefeitura de Cabedelo revoga doação de terreno em Intermares a construtora

consunjreune

Unanimidade: Consuni aprova eleição de Terezinha e Mônica

Cagepa doa água para o RS

Cagepa vai doar 10 mil copos de água potável por semana para o Rio Grande do Sul

Prefeitura mapeia pontos de alagamento

Defesa Civil mapeia pontos de alagamento na capital

Karla Pimentel, Conde

Aprovados cobram que prefeita de Conde homologue resultado de concurso

João Azevêdo e alexandre padilha

João Azevêdo se reúne com Alexandre Padilha e apresenta obras no valor de R$ 2 bilhões

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Acidente na Epitácio hoje

Trânsito na Epitácio é bloqueado parcialmente após acidente com motociclista

Prefeitura Municipal de Caaporã

Prefeitura de Caaporã terá que indenizar servidora por danos morais