Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Histórias dentro dos ônibus (10)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Antes que contemos a nova história, reportemo-nos à anterior (a que recebeu, como sequência, o nº 9), tendo em vista que um dos leitores (Valdemir Dias) chamou a atenção de que mereceria melhor esclarecimento, o que agora fazemos no resumo a seguir. Ei-lo:

– Surpreendido pelo fato da catraca do ônibus não ter sido liberada em função de, simultaneamente à apresentação do cartão Passe Legal, o validador ter registrado “saldo insuficiente”, o passageiro perguntou ao cobrador: “Quanto é mesmo a passagem?!”. Com a resposta do cobrador (R$ 3,55), o passageiro “mete a mão” no bolso e constatou estar sem dinheiro. Neste instante, o contador daquela história (Francisco), em solidariedade ao passageiro e já se dirigindo ao cobrador, disse: “Ei! Deixa eu colocar meu cartão para que este passageiro possa passar!”. E, com o cartão de Francisco, a catraca foi liberada, permitindo o acesso daquele outro passageiro. Depois veio o momento de Francisco novamente aproximar (do validador) seu cartão Passe Legal, desta feita para pagar sua própria passagem. E aí a catraca não foi liberada porque no cartão já não mais havia saldo. E Francisco, tanto quanto aquele outro passageiro, também estava sem dinheiro, em função do que contou com o apoio do cobrador para seu acesso ao ônibus sem pagar a passagem… “pulando a catraca”.

Vamos agora à nova história, esta contada por Damião Freitas, fato ocorrido no domingo 17 de junho, no horário do jogo Brasil x Suíça, na linha 510 (Tambaú, via Tamandaré). Disse ele que o ônibus estava semivazio, vez que naquele horário as ruas encontravam-se praticamente desertas, face – como já lembrado – a realização do jogo Brasil x Suíça. Mas, próximo ao motorista, viajava um cidadão “bem agarrado” a um radinho, ouvindo a transmissão do jogo… e de repente, “Gooool, gol do Brasil!”. Nisto aquele passageiro, agarrado ao radinho, “aumentou o som” e deixou “naquelas alturas”. Como, logo na primeira parada, o motorista voltou suas vistas para o passageiro, este, com o dedo polegar, fez um sinal de positivo como que pedindo permissão para continuar com o rádio “naquelas alturas”. E o motorista, com um “balançar da cabeça”, respondeu também positivamente. Só que, lá perto de concluir a viagem, eis o outro “goool”… gol da Suíça! Imediatamente o motorista, aproveitando uma parada, novamente se dirigiu ao “passageiro do radinho” e disse: “Por favor, pelo menos baixe o som, que é proibido usar rádio dentro do ônibus!”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Explosivos apreendidos em Princesa Isabel

PM aborda caminhonete e apreende explosivos na cidade de Princesa Isabel

João Azevêdo em seminário do Valor Econômico

João Azevêdo destaca avanços e investimentos no ensino técnico da Paraíba

Veneziano V. do Rêgo

Veneziano articula aprovação de urgência para estado de calamidade pública no RS

Justiça, erro médico

Justiça condena clínica a pagar R$ 15 mil a idoso por erro de diagnóstico

luizcoutofrente

Couto diz que PT adiou decisão em João Pessoa após operação da PF e que GTE se reúne amanhã

Emerson Panta, prefeito de Santa Rita

Oposição aciona Panta por gastos “exorbitantes” com cachês de artistas no São João

CMJP 2024

Homenagens movimentam a Câmara de João Pessoa esta semana

EPC-google-maps-e1680606503947

EPC convoca nova lista de candidatos aprovados em concurso

Comerciantes São João de Campina

Começa hoje recadastramento de comerciantes de bebidas da arena show do Parque do Povo

Porto Alegre, Rio grande do sul

Governo do RS dispara alerta para risco de enchentes em municípios da região sul