Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Representantes da Aspol vão a Brasília para série de compromissos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira do Estado (Aspol), Flávio Moreira, embarcou hoje para a Capital Federal, junto com o vice-presidente da entidade, Sandro Roberto Bezerra, para cumprir vários compromissos com representantes de outros Estados, deputados federais e senadores e para cobrar da Secretaria Nacional de Segurança Pública o cumprimento dos critérios na concessão do benefício Bolsa-Formação do PRONASCI.

Durante o dia de hoje, os representantes da Aspol vão visitar a Secretaria Nacional de Segurança Pública onde buscarão parecer favorável para que o Gestor Estadual do programa possa aprovar os pedidos de bolsa-formação para todos os policiais que com o somatório do vencimento básico e da gratificação de risco de vida não ultrapassem o teto de R$ 1.700,00.

Atualmente, estão sendo considerados todos os itens do contra-cheque, incluindo-se vantagens de caráter não permanente, como é o caso da gratificação “extra-gpc”, o que tem diminuído o numero de beneficiados. Caso não consigam o parecer, os diretores da Aspol vão agendar uma audiência com o Secretário Nacional de Segurança Pública e em último caso, irão buscar o auxílio da Ministra Chefe da Casa Civil Dilma Roussef.

Já durante a manhã desta terça-feira, 11, haverá reunião com o deputado federal Laerte Bessa (PMDB-DF), delegado de Polícia do Distrito Federal e relator da Lei Geral da Polícia Civil. O encontro será às 9 horas. Após o encontro, o presidente Flávio Moreira e o vice, Sandro Roberto, participarão do Seminário “25 anos da Lei de Execução Penal e o sistema carcerário brasileiro”. A partir das 14h, a audiência será com os deputados Renato Amary e Mauricio Ortiz, autores das PECS 356 e 340, respectivamente.

Na quarta-feira (12), será a vez da reunião com o deputado Domingos Dutra, membro da comissão permanente de segurança pública da Câmara Federal. A ele será cobrada celeridade na tramitação da PEC 340. Após a reunião, serão visitados todos os deputados federais da Paraíba, aos quais serão entregues cópias das PECS e um pedido de apoio para a tramitação das propostas.

Por fim, na quinta-feira (13), o presidente da Aspol Flávio Moreira, juntamente com o presidente da Agepol Brasil, Francisco Cavalcanti, vão participar de uma reunião com o Senador Roberto Cavalcante (PRB-PB), a fim de solicitar apoio à causa dos policiais civis. O presidente participará ainda de reunião da AGEPOL Brasil, onde haverá a eleição dos novos membros da Diretoria Executiva, em substituição aos que deixaram as entidades representativas estaduais.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada

Sabadinho Bom, 1

Sabadinho Bom apresenta Luizinho Calixto e sua sanfona de oito baixos

Operação Mandare

PMJP instaura procedimento para apurar ligação de servidores com traficantes

TRE-PB

TJPB abre inscrições para vaga de membro efetivo do TRE na categoria de juiz de direito

PMATIRA (1)

PM é condenado a 11 anos e 5 meses por matar jovem em pizzaria de JP

PF Operação Mandare

PF faz buscas nas secretarias de Saúde, Direitos Humanos e Emlur