Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Revendas de gás ainda recebem poucos botijões; veja onde encontrar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A situação da venda de gás de cozinha de 13kg na região metropolitana de João Pessoa “melhorou um pouco, mas ainda não foi normalizada.” É assim que o comerciante André Lira, de uma revenda Bayeux, define o momento pós greve dos caminhoneiros. Ele disse ao ParlamentoPB que, normalmente, recebe 500 botijões, mas o que está chegando até ele são 250, metade da carga habitual.

“Tá bem melhor do que semana passada. A gente está com uma previsão de que, se der tudo certo, na próxima semana isso se regularizar”, completou ele.

Já para o Pierre Ricardo, do Cidade Verde, na Capital, já está faltando botijões, mesmo ele tendo recebido uma carga na quinta-feira (14). “Chega pouco e acaba logo.” Ele está recebendo carga a cada dois dias, mas a demanda é tão grande de pessoas querendo comprar, que logo ele fica sem o produto, como está neste sábado (16).

E, em Mandacaru, tem gás, mesmo a revenda recebendo apenas 200 botijões em três cargas por semana nesse período de reestruturação após a greve, quando o comum é a chegada de 400 em quatro cargas semanais. “Nosso expediente é até as 20h, mas, estamos fechando bem antes disso devido a falta de gás”, relata o proprietário.

Os três estão vendendo, com exceção de hoje o Pierre, o botijão de gás de cozinha 13kg a R$ 65. Os contatos são os seguintes:

Mandacaru – (83) 98655-2950

Bayeux – (83) 98799-4446 ou (83) 98658-5271

Cidade Verde – (83) 98830-2331

O que diz o Procon-JP?

O secretário do Procon-JP, Helton René, também conversou com o ParlamentoPB e disse que “ainda teremos um tempo para normalização dos serviços da venda de gás, principalmente em João Pessoa, devido a vários fatores, entre eles, paralisação ocorrida nos últimos dias, a demanda reprimida por conta dessa paralisação, capital de giro pequeno dos comerciantes e a logística das distribuidoras ser pífia em meio ao problema que foi apresentado. Todos esses fatores contribuíram de forma sequencial para que hoje a sociedade ainda amargue esse desabastecimento.”

Ele falou sobre a fiscalização e os grupos de WhatsApp para informar os consumidores. “Ao que cabe a nós, fizemos e estamos fazendo o máximo para que os consumidores sintam menos esses reflexos, ao criarmos os grupos, ao fiscalizarmos os pontos de vendas e impedirmos o aumento abusivo do produto escasso no mercado e fornecendo informações quanto aos direitos.”

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Estuprador de Santa Rita, Tibiri

Investigado por 12 estupros, ‘maníaco de Tibiri’ deixa hospital e vai para o PB1

Luciano Cartaxo 2

PT Nacional deve anunciar candidatura de Cartaxo, após operação inviabilizar aliança com Cícero

Chuvas, RS

Com 78 mortos e 105 desaparecidos no RS, FAB usa drones para encontrar isolados

PRF e Polícia Civil, forças de segurança da PB

Forças de segurança fazem operação contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

PRF fiscalização

Dois motociclistas e um passageiro morrem em acidentes em rodovias federais na PB

Chef de cozinha

Sine-JP inicia semana com oferta de 250 empregos em diversas áreas

protestofeira (1)

Moradores bloqueiam rua em frente à Feira do Rangel contra corte de energia

Wallber Virgolino 1

Após ofensa, Wallber Virgolino pede desculpas a Cláudia Carvalho

O presidente da República, Jair Bolsonaro,participa de cerimônia de posse dos desembargadores Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, como ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Bolsonaro recebe alta após ser internado com mal estar em Manaus

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida