Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Romero se diz surpreso com liminar, lamenta decisão e afirma que município vai recorrer ao TJPB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito Romero Rodrigues divulgou nota, na tarde desta segunda-feira, 4, manifestando-se a respeito de informação de que, através de uma liminar concedida ao Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD) , o Maior São João do Mundo teria sua abertura suspensa, na próxima sexta-feira, 8. “Não recebemos ainda qualquer notificação a esse respeito, mas naturalmente, respeitando a decisão de primeira instância, usaremos nossa prerrogativa legal de recorrer ao Tribunal de Justiça da Paraíba em favor de um evento que envolve milhares de pessoas e atrai milhões todo ano ao Estado”, destacou Romero.

De acordo com o prefeito, é lamentável que, já no 35º de realização do evento, o ECAD decida usar a Justiça para causar esse nível de transtornos ao Maior São João do Mundo, comprometendo a imagem da maior festa popular do Nordeste e da cidade que a promove. “O dano está causado, sem dúvidas, levando em conta que muitas pessoas que se programaram para visitar Campina Grande nesse período tendem a refazer suas agendas”, lamenta Romero.

Romero Rodrigues, por outro lado, disse que enfrenta o fato com a serenidade necessária e manifestou plena confiança no Tribunal de Justiça da Paraíba no sentido de reformar a liminar e fez questão de lembrar que, historicamente, o Maior São João do Mundo sempre enfrentou polemicas antes de sua abertura, mas sempre superando todas as adversidades e consagrando-se como o evento que melhor traduz a alma do povo nordestino.

Procuradoria

Por sua vez, o procurador geral do Município, José Mariz, confirmou que está ingressando com recurso junto ao TJPB contra a liminar e que, em contato com a assessoria jurídica da Aliança Comunicação e Cultura, empesa responsável pela realização do MSJM, já fechou entendimento de que os pagamentos devidos ao ECAD serão plenamente honrados, mas dentro do casos comprovadamente justos e tecnicamente incontestáveis.

A Procuradoria Geral do Município de Campina também divulgou uma nota onde afirma que a a decisão da juíza da 2* Vara da Fazenda Pública de Campina Grande, Ana Carmen Pereira Jordão, não suspendeu a realização do Maior São João do Mundo. Segundo a nota, a festa está mantida e começará na próxima sexta-feira, 8 de junho, seguindo a sua programação planejada.

Confira a nota da Procuradoria:

PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO DE CAMPINA GRANDE

Nota de esclarecimento

Diante da divulgação de informações distorcidas e mal interpretadas por alguns órgãos de imprensa, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Procuradoria Geral do Município, vem a público esclarecer:

1 – a decisão da juíza da 2* Vara da Fazenda Pública de Campina Grande, Ana Carmen Pereira Jordão, não suspendeu a realização do Maior São João do Mundo;

2 – a festa está mantida e começará na próxima sexta-feira, 8 de junho, seguindo a sua programação planejada;

3 – a decisão da magistrada, ao contrário do que foi amplamente divulgado de forma mal interpretada, suspende a exibição de musicas protegidas pelo ECAD, diante de um impasse judicial existente entre a empresa Aliança e tal entidade;

4 – Importante frisar que a empresa Aliança e a Prefeitura de Campina Grande jamais se recusaram a pagar ao ECAD pela exibição das músicas. Entretanto, a entidade não apresentou em juízo dados específicos sobre quais exibições teriam incidido os valores cobrados. Ou seja: a empresa Aliança e a PMCG querem fazer o pagamento justo e correto do que foi objetivamente exibido no evento, e não sobre dados inexatos como os que foram apresentados até agora pela entidade;

5 – a Procuradoria Geral do Município vai ingressar com um embargo de declaração, pedindo o esclarecimento de pontos da decisão proferida pela magistrada. E, se posteriormente for necessário, ingressará com agravo de instrumento ou quaisquer outros recursos cabíveis para assegurar a plena realização da festa;

6 – a Prefeitura de Campina Grande reforça que está mantida a realização plena do evento, respeita a decisão judicial e está disposta a sanar quaisquer pendências para assegurar o início do maior evento popular da Paraíba e um dos maiores do Brasil: o Maior São João do Mundo de Campina Grande!

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

joaoelucas (1)

ODE 2024: João Azevêdo abre ciclo de audiências públicas em Cuité

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida