Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Eliza Virgínia responde às críticas de José Bernardino: Louco é ele

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A vereadora Eliza Virgínia (PPS) conversou hoje com o Parlamentopb e demonstrou surpresa com o teor das declarações do presidente estadual de seu partido, José Bernardino da Silva, contra ela. O dirigente entrou no ar na Rádio 101 FM, no programa Paraíba Agora, e criticou duramente a vereadora na última sexta-feira, 31. Bernardino pediu para participar do programa para comentar uma entrevista na qual Eliza havia dito que havia uma articulação dele para aproximar o partido do governador José Maranhão. Negando essa tese, Bernardino disse que não sabia de onde o assunto teria partido e que achava que a vereadora tinha problemas mentais.

Hoje, Eliza disse que leu uma matéria jornalística que narrava um almoço entre Bernardino e Gilvan Freire, ex-deputado que vai assinar ficha de filiação do PMDB de José Maranhão, e que tratava da possibilidade de Bernardino deixar a Guarda Municipal para assumir uma Secretaria do Governo em troca do apoio do partido ao Governador.

"Eu soube disso e achei estranho que ele ameaçasse os deputados que pretendiam votar a favor de matérias do Governo, enquanto tratava desse apoio, sem consultar ninguém. A reação dele foi muito estranha. Ele não defende o diálogo e quer conduzir o partido de forma autoritária, desrespeitando os filiados. Não é a primeira vez que ele faz isso. Na última reunião, ele ofendeu a deputada Socorro Marques, sendo necessário que Nonato Bandeira interferisse. Essas grosserias são comuns dele. Chegou a dizer que eu tenho problemas mentais, mas quem deve ser louco é ele", disse Eliza.

A vereadora, entretanto, admitiu que está inadimplente com as contribuições partidárias e prometeu quitar seus débitos ainda esta semana: "Esqueci porque não tem boleto. A gente tem que depositar os valores. Mas, vou pagar", disse ela, negando que tenha se ausentado de todas as reuniões do PPS: "Eu sempre vou às reuniões desde que seja avisada. Na última, eu apenas saí mais cedo, mas posso provar minha presença mostrando a assinatura no livro de atas".

Finalmente, Eliza Virgínia minimizou o fato de José Bernardino ter dito que tinha recebido do presidente nacional do partido, Roberto Freire, a incumbência de repreender a ela e ao pai por causa da linha de atuação de seus projetos, sempre com teor evangélico: "Roberto Freire tem sido muito atencioso conosco. Da última vez que nos vimos, em um evento partidário, ele me fez uma saudação especial da mesa dos trabalhos. Se ele é contra projetos que reprimem a pedofilia, então estou no partido errado mesmo", ironizou.

 

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ambevviamao (1)

Ambev para a produção de cerveja para envasar água potável para o Rio Grande do Sul

cidaramos1

Cida Ramos presta solidariedade a Cláudia Carvalho contra ataque de deputado

danniloalpb

Jornalista Danilo Alves recebe título de cidadania paraibana

sebraepb1 (1)

NEon: Sebrae lança maior evento de empreendedorismo e inovação na Paraíba

joaobsb1 (1)

João Azevêdo solicita investimentos em segurança hídrica em reunião no Ministério da Integração

alpb0705 (1)

ALPB aprova projeto que reconhece portadores de fibromialgia como PCDs

agentedengue (1)

João Pessoa reduz número de casos notificados de arboviroses

uniesp (1)

Uniesp é ponto de coleta de doações para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

todomundiodeia

Imagineland anuncia mais um ator da série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’

Explosivos apreendidos em Princesa Isabel

PM aborda caminhonete e apreende explosivos na cidade de Princesa Isabel