Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Plenário aprova nome Vereador Júlio Rafael para tribuna da CMJP

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Os parlamentares da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovaram, de forma unânime, o nome Vereador Júlio Rafael a tribuna da Casa na votação durante a sessão ordinária desta quarta-feira (2). Na ocasião, ainda foram apreciados um Veto do Executivo Municipal e um Projeto de Decreto Legislativo (PDL).

A Resolução 24 foi aprovada e denomina de vereador Júlio Rafael a tribuna de honra do plenário da CMJP. O propositor da matéria, Leo Bezerra (PSB), afirmou que a iniciativa é uma justa homenagem ao ex-vereador. “Todos sabem o grande tribuno que foi Júlio Rafael, com as suas lutas, bandeiras, a honra e o prazer que tinha de subir à tribuna e tanto contribuir para o crescimento de João Pessoa”, justificou Leo Bezerra.

O vereador Marcos Henriques (PT) ressaltou o cuidado que o ex-vereador tinha com as pessoas. “Júlio tinha algo de muito importante, que era o trato com as pessoas. Ele sabia conversar, negociar e expor seu ponto de vista com respeito a todas as pessoas. Ficou uma lacuna muito grande com a partida do político Júlio Rafael”, destacou o petista.

Milanez Neto (PTB) parabenizou a homenagem realizada. “Parabéns, Leo. Nunca é tarde para homenagear um dos maiores vereadores que passou por esta Casa. Combativo, corajoso, amigo e leal. Um dos maiores tribunos que eu, quando criança, vinha aqui escutá-lo. Ele defendia seus ideais com coragem e sempre muito coerente com o que acreditava. Que a memória de Júlio seja exemplo para nós”, desejou.

“Fico muito feliz com essa homenagem. Júlio Rafael foi um grande tribuno que deu uma contribuição maravilhosa para a Câmara de João Pessoa”, enfatizou a vereadora Raíssa Lacerda (PSD).

Já o PDL aprovado é de autoria da Mesa Diretora da Casa e concede a Medalha Cidade João Pessoa ao general do Exército Artur Costa Moura.

Vereadores votam por manutenção de Veto

O Veto do Executivo Municipal se referia ao projeto que dispõe sobre a possibilidade da rede pública e privada de saúde oferecer leito separado para as mães de natimorto e mães com óbito fetal e, se necessário ou solicitado, acompanhamento psicológico. O autor do projeto, vereador Leo Bezerra (PSB), defendeu a iniciativa. “Não vamos criar novos leitos, ou salas, elas já existem, queremos fazer o remanejamento. O projeto não cria custo nem fere nada”, afirmou.

Porém os parlamentares decidiram, por maioria, manter o Veto por entender que a matéria criava obrigações para órgãos públicos, referentes à execução de serviços e de políticas públicas, invadindo assim a competência do Executivo Municipal.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Veneziano V. do Rêgo

Veneziano articula aprovação de urgência para estado de calamidade pública no RS

Justiça, erro médico

Justiça condena clínica a pagar R$ 15 mil a idoso por erro de diagnóstico

luizcoutofrente

Couto diz que PT adiou decisão em João Pessoa após operação da PF e que GTE se reúne amanhã

Emerson Panta, prefeito de Santa Rita

Oposição aciona Panta por gastos “exorbitantes” com cachês de artistas no São João

CMJP 2024

Homenagens movimentam a Câmara de João Pessoa esta semana

EPC-google-maps-e1680606503947

EPC convoca nova lista de candidatos aprovados em concurso

Comerciantes São João de Campina

Começa hoje recadastramento de comerciantes de bebidas da arena show do Parque do Povo

Porto Alegre, Rio grande do sul

Governo do RS dispara alerta para risco de enchentes em municípios da região sul

michellecbf

Michele Ramalho é escolhida para representar federações do Nordeste em conselho da CBF

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa passa bem depois de cirurgia e já aguarda alta