Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Léo Abreu reassume a Prefeitura e anuncia contenção de despesas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu (PSB), que retornou à prefeitura após se licenciar durante quinze dias por questões de saúde, anunciou hoje um pacote emergencial de contenção de despesas. A decisão, segundo Léo Abreu, tem o objetivo de equilibrar as contas públicas do município que estão comprometidas por conta da diminuição do repasse de recursos, principalmente do FPM. O prefeito ainda anunciou o término do pagamento da folha de junho e tranqüilizou os servidores adiantando que a folha de julho será paga no início de agosto.

Entre as medidas anunciadas destacam-se a suspensão de todas as obras que utilizam recursos próprios do município, por tempo indeterminado, até que o caixa da prefeitura volta a ter dotação orçamentária que possibilite os investimentos. Léo adiantou ainda que as obras que estão sendo realizadas em parceria com o governo do estado ou com o governo federal não sofrerão paralisação.

Ainda dentro do pacote de contenção,  Léo Abreu decretou a suspensão de pagamentos de diárias para todos os cargos de primeiro escalão, incluindo ele próprio, o vice-prefeito e todo o secretariado, assim como os cargos comissionados. Além disso, suspendeu toda e qualquer parceria que gere despesas para o município, a exemplo de patrocínio de eventos.

“Essas ações, embora antipáticas e impopulares, são extremamente necessárias para que a prefeitura consiga honrar seus compromissos, pagar seus funcionários e equilibrar as despesas”, justificou o prefeito. Ele disse ainda que até o final da semana conclui o pagamento da folha de junho e que o pagamento do funcionalismo referente ao mês de julho começa a ser feito no princípio de agosto, começando pelos servidores da Educação que serão os últimos a receberem seus vencimentos este mês.

O prefeito recordou ainda que a queda na arrecadação atingiu todos os municípios paraibanos e foi decorrente da crise econômica mundial que acabou refletindo no Brasil e, consequentemente, na Paraíba.  “Essa crise atingiu todo o país e quem não se adaptar a essa nova realidade, que ainda não sabemos quanto tempo vai perdurar, corre o risco de entra em colapso já que essa diminuição na arrecadação implica numa receita menor que as despesas”, finaliza Léo.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Morre aos 95 anos ator paraibano José Santa Cruz

Morre ator paraibano José Santa Cruz, ex-integrante do Zorra Total e dublador do Dino

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Sororidade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos