Zezinho pede policiamento especializado para combater violência nos estádios

O vereador Zezinho do Botafogo (PSB) fez hoje um elogio ao promotor dos Direitos do Cidadão, Valberto Lira, que convocou uma reunião com os dirigentes do Botafogo, Auto Esporte, Polícias Civil e Militar para tratar da segurança dos jogos em que envolverem os times de futebol, durante a Copa Paraíba. Para Zezinho, a iniciativa é necessária para coibir os episódios de violência nos estádios. Ele, contudo, pediu que os policiais recebam treinamento especializado para atuar junto aos torcedores:

"É preciso que os policiais saibam gerenciar emoções porque é isso que acontece nos jogos. Os torcedores se exaltam na defesa de seus times e há muitos que comparecem a campo sob o efeito de álcool e drogas. Já houve até episódio envolvendo disparo de arma de fogo, em Campina Grande. Os policiais têm que ter uma atenção especial. O promotor está de parabéns", disse Zezinho, salientando que conhece todos os chefes de torcidas organizadas do Estado. Segundo ele, os grupos surgiram com uma proposta pacífica, mas os torcedores mais jovens têm contribuído para que as "facções" se envolvam em brigas e confusões com grupos rivais.

Os integrantes das torcidas organizadas também foram convocados para a reunião que acontece no Ciop, pois tem sido uma constante, principalmente em jogos evolvendo a equipe do Botafogo, marginais infiltrados nas torcidas organizadas a realizarem atos criminosos. Segundo Valberto Lira, inclusive existem vídeos que mostram a atitude deliberada de promover violência. “Vamos responsabilizar os dirigentes das torcidas e exigir deles a apresentação das listas dos torcedores integrantes das mesmas”, afirmou o promotor do Cidadão.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.