Zenóbio Toscano entrega mais uma academia à população de Guarabira

O prefeito de Guarabira, Zenobio Toscano, inaugurou na última sexta-feira (8) mais uma Academia de Saúde ao ar livre que atenderá os cidadãos que residem no Conjunto Osmar de Aquino.
 
Um nutritivo lanche foi oferecido a todos que compareceram ao local onde a academia foi instalada, nas margens da rod PB 075, próximo a Universidade Estadual da Paraíba. Um profissional de Educação Física orientou as pessoas sobre a maneira correta de utilizar os equipamentos.
 
O secretário de Saúde, Wellington Oliveira, ressaltou a importância em aproximar as academias da população, estimulando a prática das atividades físicas. A primeira-dama do município, Léa Toscano, pediu aos moradores da localidade que possam ter zelo pela academia, por ser um patrimônio público e instalado em prol do bem-estar da população.
 
Ao fazer uso da palavra, o prefeito Zenóbio afirmou que essa academia foi adquirida com recursos próprios do município e foi trazida para contribuir para uma saúde de qualidade, ao mesmo tempo em que a vinda destes equipamentos deu mais vitalidade à pracinha onde a academia foi instalada, além de todo um trabalho de recuperação e urbanismo, pondo fim a anos de descaso e abandono.
 
Também estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito Zé do Empenho, os secretários Marcus Diogo (Infraestrutura) e Robério Arnaud (Indústria e Comércio), além dos vereadores Lula das Molas, Tiago do Mutirão e Marcos de Enoque.
 
Além da implantação da Academia, a gestão também se preocupou em revitalizar a praça, a exemplo da instalação da nova iluminação, plantação de gramas, calçamento com pedra rachinha, e outros benefícios – o que esteticamente transformou aquele ambiente de lazer em um dos mais belos e atrativos da cidade.
 
O próximo bairro a ser contemplado com uma Academia da Saúde ao ar livre será o São José, onde será inaugurada na próxima sexta-feira (15), o quinto equipamento que vai ser instalado na Praça Maria do Carmo Toscano.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.