Zenóbio Toscano adianta que parecer é favorável a empréstimo

O deputado estadual Zenóbio Toscano (PSDB) adiantou hoje em entrevista à Rede Paraíba Sat que vai emitir, nesta terça-feira, um parecer favorável ao projeto do Governo que pede autorização para contrair empréstimo de R$ 191 milhões junto ao BNDES. Na semana passada, Zenóbio declarou que aguardava um detalhamento dos investimentos, sem os quais não se pronunciaria sobre o texto:

"Nosso parecer será favorável ao empréstimo. Não tem como ser diferente. Na CCJ, analisamos a parte legal do projeto e não temos contestação a fazer sobre isso. O que estamos buscando é que o Governo preste as informações necessárias para que, como anexo, diga em que vai gastar estes recursos porque mesmo com a ida do secretário de Finanças à Assembleia, o tema não ficou esclarecido. Por exemplo, há R$ 3,8 milhões previstos para ginásios esportivos, mas não se faz referência a nenhum. Queremos a relação das cidades beneficiadas, as escolas e qual o valor de cada um deles. Há vários outros pontos questionáveis, mas não pretendemos modificar as ações previstas pelo Governo para que o governador não saia por aí dizendo que deixou de fazer porque o deputado modificou o texto na CCJ", declarou.

O último detalhamento solicitado pela oposição na Assembleia foi encaminhado hoje pelo secretário Marcos Ubiratan. Depois da CCJ, o projeto segue para a comissão de orçamento, antes de ser votado em plenário.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.