Zenóbio sugere que PSDB jogue balde dágua na “pirraça” de Cícero Lucena

O deputado estadual Zenóbio Toscano (PSDB) pensa em deixar a política. Foi isso que ele disse ontem à tarde em entrevista à Rede Paraíba Sat. Na entrevista, o tucano afirmou que seu desejo de voltar ao ramo da construção civil foi, em parte, motivado pela rusga iniciada ano passado com o presidente de seu partido, Cícero Lucena, quando acompanhou Ricardo Coutinho (PSB) em uma visita a Mulungu. De lá para cá, muitas outras contestações existiram entre os dois.

Zenóbio, aliás, acusou o senador de ser desrespeitoso com o PSDB e os pré-candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados por continuar afirmando sua pré-candidatura ao Governo ao invés de ceder aos apelos de Cássio Cunha Lima (PSDB) e sair da disputa, deixando o caminho livre para a composição oficial do PSDB com o PSB de Ricardo Coutinho.

– Ele não está apenas prejudicando a candidatura de Cássio, mas a dos deputados estaduais, de Ruy Carneiro, de Rômulo Gouveia, que são nossos candidatos  à Câmara Federal. É uma pirraça inconsequente. Isso me lembra minha infância. Eu tinha um irmão que, por pirraça, só levantava na última hora. Um dia meu pai jogou um balde de água nele e daí para frente acabou a pirraça. Ninguém vai jogar esse balde em Cícero Lucena, mas da maneira que ele está agindo é desrespeitosa e pode reduzir a bancada de 10 para 2 ou 3 deputados estaduais. Eu não sei se a essa altura o que Cícero deseja mais é derrotar Ricardo ou eleger Maranhão. Eu tendo a acreditar que ele pensa em eleger Maranhão porque a Paraíba toda sabe que ele não é candidato a governador, deixou de visitar o Estado e os municípios há muito tempo, não tem nenhuma ação de quem pretende ser governador e já está partipando de reuniões fora do Estado na coordenação de campanha de Serra… isso já está no momento de termos uma posição até mesmo da direção nacional do partido.

Segundo Zenóbio, na comparação com o irmão desobediente, caberia à militância pegar o balde de água fria e jogar em Cícero Lucena.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.