Zenóbio inaugura ampliação da Unidade de Saúde no Bairro da Primavera

O prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano inaugurou, na manhã de hoje, a ampliação da Unidade Básica de Saúde Josefa Tomaz Arruda, localizada no bairro da Primavera.
 
Zenóbio ressaltou a importância de realizar essa que foi a quarta ampliação em uma UBS, e apontou alguns dos avanços obtidos na saúde de Guarabira em menos de um ano e nove meses de gestão e, voltou a assegurar ainda a construção de uma central de imagem às margens do Canal do Juá, bem como da construção de um centro de especialidades para a mulher e a criança; ele ainda lembrou-se das ações que estão sendo investidas na policlínica que irá passar por uma ampliação em sua estrutura física e, também no Centro Neurofuncional Maria Moura que passará e se chamar Centro Especializado em Reabilitação (CER) e que vai atender pessoas com deficiências visuais e mentais, além dos tratamentos voltados para os deficientes físicos.
 
Bem prestigiada, inclusive pelos usuários e profissionais da unidade de saúde, também se fizeram presentes à solenidade, o vice-prefeito Zé do Empenho, os vereadores Lula das Molas, Inaldo Junior, Costinha e Marcos de Enoque, os secretários Wellington Oliveira (Saúde), Marcus Diogo (Infraestrutura), Elias Asfora (Família, Bem-Estar, Criança e Adolescente) e Toni Alves (Administração e RH), Dra. Fernanda Macedo (coordenadora de Atenção Básica em Saúde), Dr. Renato Toscano (diretor do CEO – Centro de Especialidades Odontológicas do Município).
 
O quadro de profissionais que atendem na referida unidade são: uma médica – Dra. Luciana Ronele; uma enfermeira-chefe – Andreia Freire; técnica de enfermagem – Maria Aparecida; um dentista – Dr. José Edson; uma recepcionista – Fabiana Duarte; vacinadora – Maria Verbena Tavares e 08 (oito) Agentes Comunitários de Saúde – Raquel, Marly, Ana, Antônio, Pedro, Jussara, Veronica e Leonaldo.
 
Além da UBS da Primavera/Bela Vista, a atual administração municipal já entregou reformados e ampliados, os postos do Distrito de Cachoeira dos Guedes, Santa Terezinha e da comunidade de Contendas. Ao todo estão sendo investidos mais de R$ 700 mil em reformas e ampliações de UBS. Ainda estão sendo restauradas as estruturas das unidades dos bairros Alto da Boa Vista e Conjunto Clóvis Bezerra. Também há obras de ampliação nos postos de saúde nas comunidades rurais do Carrasco, Maciel, e na Vila Padre Cícero; Conforme o prefeito Zenóbio, Tananduba e Passagem, também serão contempladas.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.