Zenóbio admite migração de Cássio para outro partido para apoiar Ricardo

Em tom bombástico, o deputado estadual Zenóbio Toscano (PSDB) levantou hoje uma hipótese que contraria frontalmente a vontade do presidente de seu partido, o senador Cícero Lucena. Ele admitiu que existe a hipótese de o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) deixar a legenda e migrar para outra agremiação para poder ceder seu apoio à candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) para o Governo em 2010. Segundo Zenóbio, se isso ocorrer, os deputados que seguem a orientação de Cássio permaneceriam no ninho tucano para que não perdessem o mandato, mas agiriam de forma a desencorajar a candidatura própria, levando essa tese para a Convenção.

"Se, por hipótese, e estamos tão próximos dessa conclusão, Cássio for a outro partido político ele não vai apoiar a candidatura de Cícero Lucena, mas a de Ricardo Coutinho. E ele apoiando, nós que temos mandato não podemos deixar o partido por conta da fidelidade partidária, mas não é infidelidade defender uma tese de que ao invés de candidatura própria se passe a apoiar a de Ricardo Coutinho. Essas definições só virão em junho do ano que vem. Aí, sim, quem divergir poderá sofrer alguma penalidade por parte do partido", disse o parlamentar.

Ele citou o recuo que aconteceu na eleição de Belo Horizonte como exemplo da aliança que pode se repetir na Paraíba: "Na última eleição para prefeito de Belo Horizonte, o PSDB, mesmo tendo candidato ao Governo apoiou o candidato do PSB, que foi o eleito com o apoio de vários outros partidos".

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.