Zé Mariz explica nomeação e diz que não há impedimento

O advogado José Mariz, presidente da subseccional da OAB de Campina Grande, entrou em contato hoje com o Parlamentopb para pronunciar-se a respeito de sua nomeação, publicada no Diário Oficial do Estado referente ao 14 do mês passado, como assessor do vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia (PSDB). Ao contrário do que foi reclamado por alguns advogados que entraram em contato com o site, Mariz disse que não existe qualquer conflito ético entre a função no Governo do Estado e o exercício advocatício ou seu mandato na OAB campinense:

– O cargo para o qual fui nomeado é de assessoria. Atuarei como consultor. É plenamente possível, moral e legal que eu preste essa consultoria e não existe qualquer conflito ou impedimento para que eu defenda, como presidente da subseccional de Campina Grande, minha classse em qualquer demanda contra o Estado. Eu não represento o Estado e nem a vice-governadoria. Apenas, emprestarei meu razoável conhecimento jurídico sempre que solicitado. Não pedi cargos e nem estou me aproveitando do serviço público, como alguns parecem querer fazer crer. Sou um advogado, trabalhador e minha nomeação foi uma homenagem que o vice-governador Rômulo Gouveia quis me fazer. Eu aceitei. Não há nada de anormal nisso. Estou muito à vontade e sem qualquer constrangimento para representar os advogados de Campina Grande".

Nota da editoria – O Parlamentopb não questionou os valores profissionais ou éticos do advogado José Mariz. Ao contrário, reconhece seu prestigiado e qualificado trabalho. A matéria que trata de sua nomeação foi fruto de informações repassadas por advogados paraibanos que viram no ato uma aparente incompatibilidade entre a assessoria e o cargo público na administração estadual.

Da mesma forma que ouviu os questionamentos, abriu o espaço para a resposta do advogado José Mariz, a quem reafirmamos nosso respeito por sua conduta ilibada, eficiência e cortesia.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.