Zé Mário registra candidatura e diz que Maranhão confirmou chapa do Governo

Acompanhado de vários apoiadores, o advogado José Mário Porto, atual presidente da OAB-PB (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba) que concorre à reeleição através da chapa AVANÇA OAB, protocolou e realizou a entrega do registro de sua candidatura na secretaria da instituição na manhã de hoje.

Em entrevista, José Mário referiu-se às recentes declarações do governador José Maranhão sobre a candidatura de oposição, e disse que as palavras do executivo vieram apenas confirmar o que já vinha sendo dito em campanha. “Estou de alma lavada, porque a autoridade máxima do estado confirmou que o governo do estado tem uma chapa e isso é lamentável para todo o sistema OAB, pois não podemos colocar a OAB como integrante de uma partidarização. A OAB tem que ficar sempre ilibada, sempre independente, autônoma, para que possa efetivamente exercer o seu direito de crítica em relação a todos os órgãos constituídos”, afirmou José Mário.

O atual presidente da OAB-PB disse estar pronto para a luta que se dará até o dia 28 de novembro, data em que acontecerão as eleições, e afirmou que sua candidatura tem recebido boa aceitação em todo o estado por parte dos advogados independentes, que não têm vinculação. Adiantou também que ainda hoje, dia 29, estaria enviando solicitação de audiência ao governado do estado, pois sua gestão pretende intermediar a negociação dos delegados grevistas para que o impasse seja solucionado com a maior brevidade possível.

José Mário Porto afirmou esperar que as propostas da chapa  AVANÇA OAB  sejam assimiladas pelos colegas que compõem a classe, buscando mostrar o que foi feito pela Ordem em seu mandato, como eleições diretas, a OAB Digital, a transparência em seus atos e a instalação de salas de advogados. A chapa traz ainda novos projetos, como a criação do escritório de apoio ao advogado, do Centro Cultural Arlindo Delgado, convênios com clubes para incentivar a prática de desportos, salas de advogados, mais democracia nos processos de Quinto Constitucional e luta pela redução das custas judiciais.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.