Zé Mário acusa Odon Bezerra de repetir o slogan do Governo na campanha

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Paraíba, José Mário Porto, distribuiu um email no qual critica o slogan de seu adversário, Odon Bezerra. Zé Mário afirma que não é mera coincidência o fato de Odon usar em sua campanha um slogan semelhante ao que figura na mídia institucional do Governo do Estado. Para o presidente, a frase "Um novo tempo" seria novo indício da ligação entre Odon e Maranhão.

A seguir, a íntegra do texto da chapa "Avança OAB", encabeçada pelo presidente José Mário Porto:

NÃO É MERA COINCIDÊNCIA!
 
Ao registrar a sua chapa, o candidato do governo do Estado utilizou como slogan- OAB- Um novo tempo, o mesmo utilizado pelo Governo do Estado como marca da sua administração: Paraíba – Um novo tempo de prosperidade. Será mera coincidência? Não.

Com um discurso pautado pela falsa premissa da renovação, o candidato chapa branca propõe aos advogados paraibanos um novo tempo para a OAB. Mas que novo tempo é esse? Tempo de subordinação da Ordem aos desejos do Poder Executivo ou do Judiciário? Tempo em que a autonomia e altivez da OAB será substituída pelo silêncio e pela submissão.

A OAB não pode ser sub-sede de partido político ou estar atrelada a qualquer poder constituído. Deve ser independente, autônoma, livre e altiva, como condições para a defesa do advogado, da sociedade e do estado democrático de direito.

Esse novo tempo, a OAB da Paraíba não precisa, e os advogados e advogadas não querem. Por uma OAB independente. Zé Mário Presidente. Avança OAB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.