Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Zé Luiz destaca investimentos da Prefeitura em saúde e cita repasses

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Ao se pronunciar na reunião na Associação Comercial nesta sexta-feira (10), com os dirigentes de hospitais, CRM, Curadoria da Saúde, Promotoria da Infância da Juventude, entre outros, o vice-prefeito José Luiz Júnior disse que a administração Veneziano Vital está fazendo a sua parte com importantes investimentos na saúde e citou o fato da cidade estar ganhando uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que vai tratar dos chamados casos de média complexidade.
 
Outra informação importante repassada pelo vice-prefeito e confirmada pelo secretário municipal de Saúde, José Lavaneri, dá conta que a Prefeitura repassa mensalmente cerca de R$ 650 mil ao Hospital Regional.
 
Esse montante, conforme o secretário, refere-se à parte da gestão municipal para que a unidade possa funcionar.
 
O secretário de Saúde destacou que a administração, quando assumiu o governo em 2005, encontrou a cidade com apenas 32 equipes do PSF e que hoje são 92: “Recentemente o prefeito sancionou Lei com melhorias salariais para médicos, odontólogos e outras categorias da saúde. Novas unidades de Saúde foram construídas e outras foram totalmente reconstruídas, como a da Bela Vista, da Liberdade, no Rocha Cavalcante, nas Malvinas, em São José da Mata, o novo Francisco Pinto, o Serviço Municipal, as melhorias no Isea, entre outras”
 
Lavaneri lembrou ainda que foi na gestão atual que os agentes comunitários de saúde e os Agentes de Combate às Endemias foram reconhecidos como servidores, já que antes recebiam mediante um contrato com as Associação de Moradores e citou ainda que na gestão Veneziano a administração foi retaliada pela gestão estadual passada, quando deixou de repassar à PMCG as verbas do Samu e da Farmácia Básica. “E isso foi regularizado na administração atual”.
 
Outras iniciativas da atual gestão, conforme o Secretário, dizem respeito à criação do Centro de Psiquiatria, o Cranesp (Centro de Referência em Atenção aos Portadores de Necessidades Especiais), o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) e cinco Núcleos de Prevenção de Violência contra a Mulher. Foi ampliado o número de especialidades médicas oferecidas no Serviço Municipal de Saúde (antiga Casa de Saúde Dr. Brasileiro).
 
Na área de Saúde Mental, foram inauguradas Residências Terapêuticas e a Emergência Psiquiátrica, no Hospital Dr. Edgley, colocando o município como referência para o Brasil.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais