Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Zé Luiz chama de “cachorrada” tratamento que recebe do PSC

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A indicação do novo secretário de Infraestrutura do governo estadual em substituição ao deputado estadual Leonardo Gadelha iniciou uma crise no Partido Social Cristão (PSC) na Paraíba. O impasse foi criado entre o vice-prefeito de Campina Grande, José Luiz Júnior (PSC), convidado pelo governador José Maranhão para ocupar o cargo e o presidente estadual da legenda, deputado federal Marcondes Gadelha, que indicou o seu irmão e médico Renato Gadelha, filiado ao PT para o cargo.

O vice-prefeito José Luiz afirmou que durante conversa com José Maranhão recebeu o convite para ocupar a pasta de Infraestrutura, mas recomendou que buscasse o aval do seu partido para reforçar a indicação. José Luiz afirmou que, em encontro com Marcondes Gadelha, ele comunicou que Renato queria ocupar o cargo e tinha o aval da bancada do PSC. “Lembrei que depois de ter organizado a legenda no Estado e oferecido a direção do partido, esperava um apoio agora. Ele me deu razão, mas manteve a indicação do irmão. Mas me aguardem, que não vou aceitar uma cachorrada dessa”, avisou.

José Luiz estranhou o fato da bancada do PSC indicar um nome do PT para substituir Leonardo Gadelha, pois segundo ele é uma indicação familiar dos Gadelhas.  Ele afirmou que caso não consiga o aval do PSC para ocupar o cargo poderá se desincompatibilizar hoje da vice-prefeitura para disputar um mandato de deputado federal e estadual nas eleições de outubro. “É preciso que a direção do partido reveja essa posição, caso contrário, vou voltar a ser o verdadeiro José Luiz que sempre não aceita injustiça e que sempre diz a verdade”, alertou.

Médico ressalta apoios – Ouvido ontem pelo Jornal da Paraíba, o médico Renato Gadelha (PT) se mostrou confiante de que será indicado para o cargo por ter recebido o aval da bancada federal e estadual do PSC. Ele citou nominalmente o deputado Leonardo Gadelha, seu sobrinho, como avalista da indicação, mas também disse ter recebido adesões dos outros parlamentares da legenda –  Guilherme Almeida, Carlos Batinga – , além de Arnaldo Monteiro (DEM), desde o final do ano passado.

“A indicação é uma prerrogativa do governador José Maranhão. Ainda não conversei com ele sobre a decisão que irá tomar. O que me resta agora é esperar os fatos acontecerem”, completou.

No entendimento do médico Renato Gadelha, um dos diretores do Hospital João XXIII em Campina Grande,  o fato de não ser filiado ao PSC, mas ao PT, não representa nenhum empecilho, já que também possui o apoio de grande parte do diretório do seu partido para ocupar um cargo no governo do Estado.

Renato Gadelha disputou a presidência do PT de Campina Grande, mas perdeu para Alexandre Almeida. Ele ocupou cargos de direção no  Hospital Universitário e da Entidade de Administração de Hospitais de Campina Grande.

O presidente estadual do PSC, deputado federal Marcondes Gadelha, foi procurado, mas não foi localizado pela reportagem.

 

Jornal da Paraíba

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

João Pessoa, turismo, foto site do governo da pb

Paraíba atinge média de 88% de ocupação hoteleira no feriadão

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Carteira de trabalho 1

Sine-PB disponibiliza mais de 500 vagas de emprego em 10 municípios, a partir de segunda-feira

Ataques aos Três Poderes

Maioria dos brasileiros é contra anistia para responsáveis pelo 8/1, aponta Datafolha

Gualter Ramalho

Presidente da Unimed JP anuncia ampliação de unidades de atendimento

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa semipresencial. Ordem do dia.

Plenário analisa indicações da Presidência da República para diretorias de agências reguladoras e para a recém-criada Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Em pronunciamento,  senador José Maranhão (MDB-PB).

Foto: Pedro França/Agência Senado

Câmara faz homenagem póstuma ao ex-governador José Maranhão

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024