Zé Dirceu manda executiva estadual preparar dois palanques para Dilma

Paulo de Pádua

O ex-ministro e ex-parlamentar José Dirceu (PT), que estará em João Pessoa amanhã, declarou, hoje, que a Executiva Estadual do partido tem que estar preparada para a existência de dois palanques políticos para fazer campanha na Paraíba para a ex-ministra Dilma Rousseff, pré-candidata à presidência da República.

José Dirceu ressaltou que o PT não pode recusar apoio político e eleitoral para a ex-ministra. Ele fez essa análise se referindo às declarações do ex-prefeito Ricardo Coutinho que, hoje, reafirmar apoio a Dilma, durante inauguração da nova sede do diretório municipal do PT.

“Não podemos recusar apoio. E principalmente de uma pessoa (Ricardo Coutinho) que esteve há décadas conosco. Mas, nós fazemos parte do Governo de José Maranhão e vamos estar no palanque dele”, comentou. Dirceu disse que cabe à Direção Estadual da legenda avaliar o que é melhor para os petistas e o que vai ser melhor para ganhar as eleições.

Amanhã, o ex-ministro será recebido pelo governador Maranhão, provavelmente na Granja Santana (residência oficial do Governador). José Dirceu admitiu que, se houver condições, vai se encontrar também com o ex-prefeito de João Pessoa, com Júlio Rafael (superintendente do Sebrae) e com o deputado federal Luiz Couto.

“Quero conversar com Luiz Couto sobre a possibilidade de ele disputar uma vaga para o Senado. Seria muito bom para o PT”, adiantou.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.