Zé Aldemir revela convite para voltar à base do Governo

O deputado estadual José Aldemir (PEN) disse ter sido procurado pelo colega Hervázio Bezerra (PSDB), líder do Governo na Assembleia Legislativa e teria sido convidado por ele a voltar ao bloco de apoio ao governador na Casa Epitácio Pessoa. O retorno, contudo, segundo ele, não ficou definido por causa da postura do PEN, que faz oposição ao Governo.
 
– O que meus companheiros de partido têm demonstrado é que ninguém toma decisão sozinho de ficar em oposição ou situação. O partido só tomará uma decisão de forma coletiva. Não posso, mesmo que eu quisesse, tomar uma decisão à revelia do partido e da nossa bancada.
 
Aldemir rompeu com o governador Ricardo Coutinho (PSB) em dezembro passado depois de votar a favor da mudança no Regimento Interno da Assembleia, que passou a permitir a votação das contas do chefe do executivo estadual de maneira secreta e por maioria simples. Um dia depois, ele teve vários aliados exonerados pelo governo com publicação no Diário Oficial.
 
Na semana que passou, o deputado votou a favor do empréstimo da Cagepa, matéria encaminhada pelo Governo há nove meses à Assembleia Legislativa e alvo de uma das maiores quedas de braço entre situação e oposição.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.