Wolney Cordeiro é empossado como novo desembargador do TRT-PB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
O Tribunal do Trabalho da Paraíba empossou, nesta segunda-feira, 26, o desembargador Wolney de Macedo Cordeiro, que assumiu o cargo pelo critério de merecimento. A solenidade aconteceu no auditório do Tribunal Pleno, em João Pessoa.
 
O presidente do TRT, desembargador Paulo Américo Maia Filho, designou os desembargadores Francisco de Assis Carvalho e Ana Maria Madruga para conduzir o novo desembargador ao Pleno, que prestou compromisso, assinou o termo de posse e recebeu a insígnia da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, no grau Grã-Cruz. O novo desembargador vai atuar como julgador na Segunda Turma do TRT.
 
Em nome da Corte, o magistrado foi saudado pelo vice-presidente, desembargador Carlos Coelho que destacou em seu discurso o momento de renovação que está sendo vivido pela Corte. “O desembargador Wolney Cordeiro é um ser humano detentor das melhores qualidades morais e sempre defendeu os valores com toda sua força. Embora jovem, tem bastante experiência para servir à sociedade”, disse.         
 
OAB-PB e Amatra 13 – Em nome da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Paraíba, o advogado Carlos Frederico Nóbrega Farias saudou o desembargador Wolney Cordeiro. “O novo desembargador completará, junto com seus pares, um Tribunal que é justo e célere. É uma referência jurídica de sua geração e integrará uma Corte que está passando por um processo de excelência nos seus quadros e com a excelência da informatização”.
 
Os magistrados trabalhistas foram representados pelo presidente da Amatra 13, juiz Adriano Dantas. Em seu discurso, destacou que o novo desembargador deixará a solidão e o silêncio do gabinete da 5ª Vara do Trabalho de João Pessoa, onde só ouvia a voz do direito e da sua consciência, para dividir e compartilhar experiências e responsabilidades pelos erros e acertos, com os demais desembargadores do Pleno. “Desejamos que Vossa Excelência continue a cumprir com retidão, caráter e ética as suas atribuições, mantendo os predicados que sempre pautaram sua atuação profissional na defesa de uma prestação jurisdicional célere, mas principalmente de qualidade”.
 
O procurador-chefe do Ministério do Trabalho na Paraíba, Eduardo Varandas, desejou boa sorte ao desembargador na nova função de aplicar a lei. 
                           
Proteção da dignidade do trabalhador – "Foi com a certeza de enfrentar desafios que assumi a judicatura. Confesso que foram tempos difíceis, principalmente para contornar os obstáculos da minha vida profissional e as limitações dos meus vinte e dois anos. Na época, tive a certeza que a escolha da magistratura trabalhista representava o encontro de uma vocação e não apenas a assunção de um cargo de relevância na estrutura do Poder Judiciário. Orgulho-me de integrar um ramo do Judiciário voltado para a proteção primordial da dignidade do trabalhador”, disse o novo desembargador em seu discurso de posse.
 
Observou ainda que reconhece a importância e a relevância de julgar no primeiro grau de jurisdição e assume a nova tarefa com mais humildade e temperança. Destacou que julgar, a partir de agora, deixa de ser um ato solitário para ser coletivo. O magistrado disse ainda que assume o compromisso de servir a Corte e à sociedade, dedicando toda sua vida ao ideal da judicatura. “Se a vida é perigosa, ainda resta a Justiça no seu horizonte”, finalizou.
 
Estiveram presentes à solenidade desembargadores aposentados do TRT da Paraíba, representante do Governo do Estado, Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual, Prefeitura de João Pessoa, Marinha do Brasil, juízes do Trabalho, advogados diretores e servidores do TRT, familiares e convidados do empossado.
 
Perfil – Wolney de Macedo Cordeiro tem 43 anos, é casado e tem três filhos e um neto. É filho de Airton Cordeiro e Maria Delza de Macedo Cordeiro.
 
Bacharel e mestre em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), foi aprovado em concurso público para Juiz Substituto do TRT da 6ª Região (Pernambuco), onde exerceu o cargo no período de 1991 a 1992. Foi removido por permuta para o TRT da Paraíba e atuou nas Varas do Trabalho de Picuí, Taperoá, Guarabira e Mamanguape. Assumiu a titularidade da 5ª Vara do Trabalho de João Pessoa em 2004, onde permaneceu até a semana passada.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

PT reúne forças políticas hoje para debater 2º turno; Presidente municipal defende apoio a Cícero

Anteriores

Unimed JP

Unimed terá que pagar R$ 15 mil de dano moral por negativa de exame médico

BR 230, trecho do desvio

Desvio de trânsito da BR-230 para construção de viaduto é adiado para sexta-feira

Polícia Federal no país

PF prende em Manaíra albanês condenado a 26 anos de prisão por estupro de vulnerável

Projeto Viva o Centro 2

Projeto leva Jazz, blues e canto lírico ao Centro Cultural de São Francisco

Hospital Municipal Santa Isabel, outubro rosa

Hospital Santa Isabel oferta consultas com mastologistas por demanda espontânea

ciceroequeoroha

Juiz reúne hoje partidos que vão disputar segundo turno para discutir horário eleitoral gratuito

BR-230, próximo ao carrefour

BR-230 será interditada para construção de viaduto; PRF fará desvio

cinema

Curtas-metragens paraibanos são destaque no projeto Cinema no Cenário

Imagem do WhatsApp de 2024-10-08 à(s) 09.08.01_e7139539

Combustíveis da evolução

con-concurso-imagem

CNU: notas podem ser consultadas nesta terça-feira a partir das 10h