Wilson Santiago e Ministro José Múcio buscam compensação orçamentária para PB

O Deputado e Vice-Líder do Governo, Wilson Santiago (PMDB/PB), esteve com o Ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, José Múcio Monteiro. Considerando que o Governo tem que cumprir com o percentual destinado à Saúde e à Educação, Santiago solicitou ao Ministro que o Estado da Paraíba seja compensado com recursos para estas áreas, na possibilidade de cortes orçamentários em decorrência da constante queda de arrecadação.

Diante disso, o Deputado propôs que haja adequação no orçamento para a Paraíba não venha a ter prejuízos. “O objetivo é ampliar as condições de investimentos em mais programas na área de saúde, como também em Educação, com a construção e ampliação de escolas, aquisição de transportes escolares, entre outras ações voltadas em prol de todos os municípios paraibanos”, afirmou o Deputado. O Ministro se comprometeu em formular o pleito ao Presidente da República para ser encaminhado em seguida, aos Ministérios do Planejamento e da Fazenda. 
          
Como coordenador da bancada da Paraíba, Wilson Santiago tomou outra atitude urgente. O Deputado apresentou emendas ao Projeto de Lei e Crédito Suplementar visando resguardar mais de R$ 8.750 milhões alocados no orçamento pela bancada paraibana. Valores que estão na mira de serem cortados do orçamento devido à queda de arrecadação. Com as Emendas, Santiago visa assegurar recursos para estruturação da rede de serviços de atenção básica de saúde e de atenção às urgências e emergências na rede hospitalar do Estado. 
 
 

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.