Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Wilson Santiago é a favor dos encontros políticos e fará um no dia 30

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado federal Wilson Santiago (PMDB) não concorda com a tese de ilegalidade levantada pelo governador José Maranhão (PMDB) contra os encontros políticos. Enquanto o chefe do executivo afirma que os eventos da oposição são uma afronta à lei eleitoral, Santiago considera que as reuniões são democráticas e dão rumo aos candidatos.

– A lei determina que encontros não podem ser caracterizados como propaganda de campanha, mas encontros para debater o destino dos candidatos, é permitido. Nós entendemos como democráticos esses encontros para esclarecer, debater assuntos e dar rumo aos candidatos. Quero citar o exemplo do TRE do Paraná, que autorizou as pré-campanhas. Tem um pré-candidato ao Senado, Ricardo Barros, que está com uma caravana visitando os municípios. Ele já esteve em mais de 200 municípios em 60 dias. É praticamente uma carreata, uma pré-campanha autorizada pelo Tribunal. Eu entendo que esses eventos podem ser realizados desde que sejam em ambientes fechados. Como você pode construir um projeto de futuro se você não pode nem sair de casa?

Santiago confirmou à Rede Paraíba Sat que está programando um encontro com lideranças que o apóiam no dia 30, no hotel Tambaú, a partir das 9h. Segundo a assessoria do parlamentar, ele vai fazer um balanço geral de sua atuação política tanto na Assembleia Legislativa da Paraíba, quanto na Câmara Federal, além de explicar as razões de sua pré-candidatura.

“A ideia é mostrar às lideranças políticas paraibanas o quanto a minha atuação parlamentar tem contribuído para a realização de inúmeras ações capitaneadas tanto pelo governo estadual, quanto por diversas prefeituras paraibanas”, afirma  Santiago. Para o deputado, o evento deve alavancar, ainda mais,  sua pré-candidatura, tendo em vista ela emerge sobretudo da vontade coletiva e do desejo de diversas lideranças do estado de vê-lo defendendo a Paraíba também como senador da república. “Quando chegamos a certo momento de nossa vida, somos guiados pelo desejo de outras lideranças que continuam a apostar na nossa atuação parlamentar e é isso que devemos fazer: estar à disposição da população paraibana para apresentar a nossa proposta que nada mais é que o desejo de uma expressiva parcela da população do nosso estado, que conhece nosso trabalho em Brasília e o reconhece como um dos que mais contribuem com o desenvolvimento e progresso da Paraíba”, observou o deputado.

Para Santiago, o encontro será também uma oportunidade de fazer uma prestação de contas massificada de sua atuação parlamentar. “Acredito que meu mandato como deputado federal tem contribuído bastante para o desenvolvimento de vários municípios, mas, as ações são vistas de forma isolada e neste encontro teremos a oportunidade de fazer um aparato geral de meu mandato, possibilitando que todas as lideranças que dele participe tenham uma visão global de minha atuação política em toda a Paraíba”, afirma o parlamentar.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

imgDescNoticia_15501649952_foto_N

Luciano Mariz anuncia apoio a Terezinha e Mônica

onibus1 (1)

Governo acompanha entrega de novos ônibus para linhas de Cabedelo

WhatsApp Image 2024-04-18 at 13.22.24

Funcionárias são exoneradas depois de filmarem creche inundada em Santa Rita

WhatsApp-Image-2024-02-09-at-06.38.52-800x500

Segundo acusado de matar lutador de MMA vai a júri em Cabedelo

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio consegue prisão domiciliar, mas terá que usar tornozeleira

Vacina dengue

João Pessoa amplia público-alvo para vacina contra a dengue

Octávio Paulo Neto, promotor, coordenador do Gaeco

Coordenador do Gaeco explica medidas alternativas para Padre Egídio: “O processo penal não é vingança”

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por oferecer drogas e estuprar menina de 11 anos

Wladimir Costa, ex-deputado federal, foto Câmara dos Deputados

PF prende ex-deputado federal conhecido por tatuar nome de Temer no ombro

Bruno Cunha Lima durante reunião

Prefeitura de CG assina acordo e garante corrida gratuita na Uber para mulheres vítimas de violência