Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Wilson Filho revela que Lula saudou seu pai como senador

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A esperança é a última que morre. O provérbio pode ser aplicado ao sentimento do deputado federal eleito Wilson Filho (PMDB) a respeito da participação do governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB) no futuro governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Hoje à tarde, em entrevista à Rede Paraíba Sat, o parlamentar disse que a indicação de Maranhão para um ministério ou estatal

– Isso não é uma questão partidária ou pessoal. Para ter um paraibano com um cargo nacional de destaque poderá ser de ajuda para a Paraíba e o que importa é a capacidade e a competência. As declarações do vice-governador Rômulo Gouveia e de alguns deputados do PSDB mostram que eles apoiam publicamente a indicação do governador para um ministério. Até agora, foram apresentados alguns nomes. A presidente mostrou interesse em alguns e não mostrou em outros.

Segundo Wilson Filho, o nome de José Maranhão estava na relação de indicados pelo PMDB Nacional. O futuro deputado afirma que a fatura não está liquidada apesar de a presidente ter anunciado esta semana a confirmação de cinco peemedebistas entre seus auxiliares:

– Foi emitida uma nota oficial pelo PMDB com a indicação de alguns nomes para alguns cargos, mas o PMDB ainda está brigando por outras indicações, inclusive de ministérios, que a presidente eleita ainda não disse para quem vai. Eu vi de forma bem clara que a briga de 2002 era muito grande entre o PMDB e o PT. Na última quarta-feira, houve um jantar, com o presidente Lula e toda a cúpula do PMDB, todos os deputados, o presidente falou de forma clara, agradeceu ao PMDB pela eleição de Dilma, cumprimentou o presidente do Senado, José Sarney, o vice-presidente Michel Temer; e depois o deputado federal e senador eleito Wilson Santiago. Ele falou com essas palavras: Senador, é um prazer tê-lo num cargo ainda maior dessa vez. Você me ajudou muito e eu agradeço demais. E até esqueceu e só depois falou do anfitrião Eunício Oliveira, senador eleito do Ceará. A briga é muito grande lá. Mas, depois que o PMDB e o PT se aliaram de verdade na reeleição de Lula em 2006, no segundo mandato dele o PMDB teve um espaço bom. Agora, não somos aliados apenas, mas somos governo e temos um espaço menor. Então, a defesa por mais espaços para o PMDB ainda existe.

Maranhão no PMDB – Apesar de algumas discordâncias, o deputado eleito entende que o melhor nome para a presidência do PMDB da Paraíba é o do governador José Maranhão:

– Eu não posso ser hipócrita e dizer que não defendo José Maranhão. Eu sou mais experiente que alguns outros pela experiência que tenho representando meu pai em todos os municípios e vejo em Maranhão, apesar de o povo não ter dado a ele o direito de se reeleger, um homem que gosta de trabalhar pela Paraíba. Só por que está sem mandato? Eu ainda o considero o governador como o chefe e líder maior do PMDB. Pode ser que ele não queira ser presidente. Essa é uma discussão que precisa ser feita com ele e com os filiados. Formalmente, ele não é o presidente. É Antônio Souza e ele ajudou principalmente os deputados de primeira candidatura, mas o novo presidente tem que ser escolhido entre as pessoas que querem o bem do PMDB. Até que me apresentem um nome melhor, eu defendo o governador José Maranhão.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Banco do Nordeste nomeia novo superintendente na Paraíba

Prefeito paraibano fala de “infelicidade” de ter filhos autistas e servidora acrescenta: “São doidos”

Anteriores

imagem_2024-06-25_131911480-2

Juiz suspende reunião do PSOL que decidiria pelo apoio a Cartaxo

prefeito

Opinião: Atriz atua e não substitui responsabilidade social de gestor

onibus

Ônibus colide com poste no bairro dos Bancários, em João Pessoa

concurso-policial-penal

MPPB, secretarias e sindicato deliberam sobre concurso para policial penal

banheiro

Suspeito de estuprar mulher durante festa de São João em Santa Rita é preso nesta segunda

Dinheiro muito

Prazo para 16 ganhadores do Nota Cidadã resgatarem R$ 40 mil em prêmios termina dia 20

João Almeida, foto divulgação

Ex-vereador João Almeida está internado após cirurgia cardíaca

Programa Justiça 4.0

Programa Justiça 4.0 abre 35 vagas de trabalho

INSS na Paraíba

Servidores do INSS na Paraíba entram em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira

Celso Batista e Luciano Cartaxo

PSOL decide hoje se mantém pré-candidatura de Celso Batista ou apoia Luciano Cartaxo