Wilson Filho reúne deputados da Frente da Juventude

O deputado federal Wilson Filho, do PMDB paraibano, conseguiu reunir, ontem, em sua residência, a maioria dos membros que compõem a Frente Parlamentar em Defesa da Juventude. A reunião acabou prestigiada pelo senador Wilson Santiago, também do PMDB da Paraíba. Entre as figuras de destaque parlamentar que participaram do encontro, estavam os deputados federais Romário e Benedita da Silva. Também esteve presente o deputado federal Domingos Neto, do PSB do Ceará, que preside a Frente.

A reunião dos parlamentares tratou de diversos temas do interesse da juventude, especialmente matérias que tramitam na Casa e que necessitam de algum tipo de pressão política para tramitação mais rápida. Entre essas matérias, encontra-se o Projeto de Lei 4529/04 que cria o Estatuto da Juventude, já aprovado pela Comissão Especial da Juventude.

Segundo explica Wilson Filho, o Estatuto “regula os direitos específicos dos jovens e estabelece diretrizes para elaboração de políticas de juventude, além de criar a Rede e o Sistema Nacionais de Juventude”. De acordo com o parlamentar, “os parlamentares que compõem a Frente decidiram reivindicar à Presidência o caráter de urgência para a tramitação do projeto”

Outro assunto abordado pelos parlamentares da Frente Parlamentar da Juventude foi o do Plano Nacional da Juventude. Trata-se do Projeto de Lei Nº. 4530/04, que cria um conjunto de políticas públicas e medidas que beneficiam os jovens brasileiros com idades entre 15 a 29 anos. O Plano Nacional da Juventude foi elaborado pela Comissão Especial da Juventude, que realizou audiências públicas para levantar as demandas e necessidades através da opinião dos jovens e das organizações que militam com a juventude.

Conforme relatou Wilson Filho, o encontro entre os deputados federais que defendem políticas para a juventude discutiu, ainda, formas de combate às drogas. O parlamentar, vice-presidente da Comissão Especial de Combate às Drogas, considera que o assunto é recorrente em todas as reuniões da Frente. “Temos o combate às drogas como tema permanente de nossos encontros, tendo em vista a importância do estabelecimento de políticas públicas voltadas para afastar o jovem das drogas”, enfatizou Wilson Filho.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.