Wilson Filho lamenta violência na Paraíba e prega união geral

O deputado federal Wilson Filho, do PMDB da Paraíba, lamentou que a violência esteja num nível tão preocupante no estado. Segundo o parlamentar, os índices mais recentes reafirmam que a Paraíba precisa encontrar o caminho da paz.

– A necessidade de uma união geral para que a Paraíba possa encontrar o caminho da paz, e, não, o da guerra, conforme vem acontecendo nos últimos tempos, num processo que atinge principalmente as camadas mais jovens da sociedade.

Na opinião de Wilson Filho, as drogas são as principais responsáveis pelos altos índices de violência no país.

– Um dos fatores que mais têm provocado o aumento da violência, não apenas na Paraíba, mas, também, no restante do país, é o da proliferação das drogas, especialmente o crack e o oxi. Essas drogas, além do efeito devastador que causa nas pessoas que se tornam dependentes, terminam por provocar centenas de mortes de jovens pelo vício e pela ação de traficantes”.

Wilson Filho, que é vice-presidente da Comissão Especial de Combate às Drogas, da Câmara dos Deputados, tem usado a tribuna da Casa para denunciar os males que são provocados pelas drogas em geral, e, com destaque mais terrível, pelo crack e pelo oxci.

– Tratam-se de duas drogas das quais gira toda a violência ao seu redor, essa violência se abate sobre a juventude, principalmente pela fácil dependência que provoca e pelo seu baixo preço.

Conforme os registros efetuados pela Polícia, o vício do crack e do oxi origina assaltos, alimenta o crime organizado, provoca o desmoronamento da família, trazendo a desgraça a milhares de lares brasileiros e insegurança à população.

– Há uma necessidade cada vez maior de se intensificar o combate às drogas como meio de reduzir os índices de violência que, na Paraíba, e no Brasil, atingem níveis alarmantes, considerou Wilson Filho.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.