Wellington culpa brigas pela ausência de emendas de bancada da PB

O deputado federal Wellington Roberto (PR) afirmou hoje que os parlamentares paraibanos perderam o prazo para apresentar as cinco emendas de bancada às quais o Estado tem direito no Orçamento 2010. Segundo ele, o alerta foi feito ao deputado federal Wilson Santiago, na semana passada, na liderança do Governo, mas, mesmo assim, a bancada paraibana deixou o prazo passar.

"Faltou uma reunião com todos os parlamentares. Eu conversei com o deputado Wilson Santiago e com Rômulo Gouveia na quarta-feira, na liderança do Governo, em Brasília e avisei sobre esse caso. Para mim, estava já definida essa sequência de contatos. Wilson disse que ia procurar o senador Cícero Lucena, mas, para a nossa surpresa até o prazo final as emendas não foram apresentadas. Não deve ter acontecido reunião entre eles. Faltou contato. Isso pode trazer prejuízos para o Estado, mas é preciso avaliar se as emendas individuais não podem suprir", disse Wellington.

Cada parlamentar tem direito a apresentar cinco emendas ao Orçamento. Além delas, há outras cinco emendas coletivas, que são as chamadas emendas de bancada.

Para Wellington, as brigas políticas existentes na Paraíba foram determinantes para o perda de prazo: Essa falta de união tem sempre prejudicado. A LOA vai ser votada no final do ano, entre outubro e novembro e nós vamos tentar reparar esse erro constrangedor para a bancada da Paraíba. É constrangedor, mas infelizmente, as disputas políticas prejudicam o desenvolvimento do Estado", reconheceu.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.