Walter Brito nega compromisso para assumir Secretaria de Agricultura

Cláudia Carvalho

O ex-deputado estadual Walter Brito, ex-DEM, vai se filiar ao PMDB paraibano. Ele confirmou a mudança de sigla, mas negou que junto com essa adesão esteja costurado o compromisso de assumir a Secretaria de Agricultura, cargo que foi oferecido ao deputado estadual Guilherme Almeida: "Não existe isso. O que eu pedi ao governador, em uma conversa que durou mais de uma hora, foi que ele me prestigie dentro do Governo para que eu possa atender minhas bases", disse, na Rede Paraíba Sat.

Brito acrescentou que a decisão de apoiar o governador José Maranhão se deu depois de ouvir as lideranças que o seguem: "Disputei e venci três eleições para deputado pelo PMDB e tenho amizade pelo governador José Maranhão. Eu não costumo ser inimigo de quem está em lado oposto na política", disse o ex-parlamentar, citando que sua família acompanha sua orientação: "Meu filho Waltito [Walter Brito Neto] já estava ao lado do PMDB e de Veneziano Vital, mas eu apoiava Cássio Cunha Lima. O comandante da família sou eu. O legado é meu", disse.

Apesar de afirmar sua amizade ao ex-governador, ele disse que não há possibilidade de apoiar Cássio Cunha Lima para o Senado: "Não existe essa possibilidade. Só se o PSDB apoiasse Maranhão. Como na política, tudo pode acontecer…", tangenciou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.