Walter Brito Filho promete filiação ao PPS e apoio a Ricardo Coutinho

Uma conversa mantida ontem pelo ex-deputado estadual Walter Brito Filho com o presidente estadual do PPS, José Bernardino da Silva, tratou do ingresso de Walter ao partido. Segundo Bernardino, o ex-parlamentar saiu do diálogo levando consigo a ficha de filiação à legenda e prometeu voltar com o documento assinado. Além disso, anunciou que prestará apoio ao projeto político do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), que pretende disputar o Governo da Paraíba em 2010:

"Ele anunciou que vai se filiar, mas ainda não devolveu a ficha de filiação. Mas, contamos com Walter Brito Filho, que também disse que se incorpora ao projeto de Ricardo Coutinho, com quem conversou antes de ontem. Ele está definido e é bem vindo em nosso partido", disse Bernardino ao Parlamentopb.

Ainda na conversa mantida com o dirigente do PPS, Walter revelou que o filho, Brito Neto, desistiu de concorrer a um mandato eletivo. Na família, apenas Brito Filho concorrerá à eleição para deputado federal.

Em junho, Walter Filho chegou a conceder uma entrevista à Rede Paraíba Sat e àquela época anunciava seu ingresso no PMDB de José Maranhão, que teria, por tabela, seu apoio para a reeleição.

Brito disse, naquele mês, que a decisão de apoiar o governador José Maranhão havia se dado depois de ouvir as lideranças que o seguem: "Disputei e venci três eleições para deputado pelo PMDB e tenho amizade pelo governador José Maranhão. Eu não costumo ser inimigo de quem está em lado oposto na política", disse o ex-parlamentar, citando que sua família acompanha sua orientação: "Meu filho Waltito [Walter Brito Neto] já estava ao lado do PMDB e de Veneziano Vital, mas eu apoiava Cássio Cunha Lima. O comandante da família sou eu. O legado é meu", disse.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.