Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Walter Aguiar diz que Marcelo não é governista e admite 3ª via

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Contrariando as declarações do próprio presidente da Assembleia e candidato à reeleição, Ricardo Marcelo, o Governo não o entende como sendo integrante da base aliada. A informação foi dada hoje à tarde pelo secretário-chefe de Governo, Walter Aguiar, em entrevista concedida à Rede Paraíba Sat. O petista garantiu que Ricardo Coutinho (PSB) não tem intenção de interferir no pleito, mas gostaria que o vencedor fosse um deputado de situação.

– O governador não será o cabo eleitoral da Assembleia Legislativa. Deputado não é nenhuma pessoa que começou agora na política. O governador deixou claro que seria bom que uma pessoa da base do Governo dirigisse a Assembleia. Mas, os poderes são independentes. Temos o deputado Lindolfo Pires como um nome apresentado. Ele tem muita capacidade, é talhado na Assembleia, mas é preciso que a bancada rume para esse candidato. Estamos aguardando e conversando com os parlamentares, mas respeitando a autonomia do poder legislativo. Lindolfo está desde o primeiro momento na luta pela eleição do governador. Ele está alinhado à base de sustentação, mas há algumas divergências. Há aliados que apóiam Ricardo Marcelo, que não está na base de Ricardo Coutinho. Temos um diálogo bom, mas ele não está no bloco governista. Não sou eu quem vai falar por ele. É preciso que ele diga. O Governo está aberto a adesões, não temos restrições. Seria preciso que ele viesse a público dizer, mas nós sentimos pela trajetória e pelas decisões que ele não é da base.

Indagado a respeito da possibilidade de um terceiro nome ser colocado na disputa caso o deputado Lindolfo Pires (DEM) realmente não consiga arrebanhar a maioria dos votos, Walter Aguiar respondeu:

– É a bancada de sustentação que pode vir a trabalhar essa alternativa. Você sabe que eleição de colegiado se define meia hora, quinze minutos antes. Na verdade, são os deputados da base que têm que chegar a essa conclusão. O Governo torce para que um aliado venha a presidir a Assembleia.

Na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo anunciou contar com 30 dos 36 votos. Lindolfo Pires garante que não desiste, mas tem mantido sigilo sobre sua estratégia. Já o deputado Manoel Ludgério (PDT) teve seu nome anunciado como apoio a Marcelo, mas pode ser sacado como "tercius" pelos aliados de Ricardo, já que o bloco democrata rejeitou a postulação de Lindolfo.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

imgDescNoticia_15501649952_foto_N

Luciano Mariz anuncia apoio a Terezinha e Mônica

onibus1 (1)

Governo acompanha entrega de novos ônibus para linhas de Cabedelo

WhatsApp Image 2024-04-18 at 13.22.24

Funcionárias são exoneradas depois de filmarem creche inundada em Santa Rita

WhatsApp-Image-2024-02-09-at-06.38.52-800x500

Segundo acusado de matar lutador de MMA vai a júri em Cabedelo

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio consegue prisão domiciliar, mas terá que usar tornozeleira

Vacina dengue

João Pessoa amplia público-alvo para vacina contra a dengue

Octávio Paulo Neto, promotor, coordenador do Gaeco

Coordenador do Gaeco explica medidas alternativas para Padre Egídio: “O processo penal não é vingança”

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por oferecer drogas e estuprar menina de 11 anos

Wladimir Costa, ex-deputado federal, foto Câmara dos Deputados

PF prende ex-deputado federal conhecido por tatuar nome de Temer no ombro

Bruno Cunha Lima durante reunião

Prefeitura de CG assina acordo e garante corrida gratuita na Uber para mulheres vítimas de violência