Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Walter Aguiar comenta saída da Chefia de Governo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
O ainda secretário Chefe de Governo da Paraíba, Walter Aguiar (PT), comentou em seu microblog Twitter a decisão do governador Ricardo Coutinho (PSB) de retirá-lo do cargo e designar em seu lugar o deputado estadual Lindolfo Pires (DEM). Walter, já confirmado para a secretaria executiva de Turismo e Desenvolvimento Econômico, deixou claro que não tem mágoas com o governador, mas disse ser um político diferente, que não acredita na relação de troca normalmente estabelecida nos acordos políticos.
 
Confira as tuitadas de Aguiar:
 
"Falei que sou de uma escola política diferente. Por sinal, uma escola muito vitoriosa nesse país nos ultimos anos, diferente do DEM e PSDB. Uma escola onde a política é feita também pela sociedade civil, partidos, diferente da visão elitista de que so parlamentar faz política. Uma visão onde a política do troca-troca é a base, onde empregos e pedidos são o fundamental da política. Sempre acreditei em algo diferente. Não apenas sou fundador do PT, como faco política há 36 anos, desde a política estudantil. Logo, tenho DNA da boa política e tenho base técnica. Entendo que a mudanca feita pelo governador na Secretaria de Governo não se deve ao fato de que eu esteja doente. Estou muito bem de saúde. Governar significa fazer opções. O governador fez opçao na Secretaria. Outra escola é colocada por lá, sem afastar do Projeto de mudar a Paraíba. Quanto à Secretaria de Governo, na relacao com a Assembleia, o governo passou todas as matérias e aumentou a bancada de sustentação em um terço. Eleicao Ricardo sinaliza essa mudanca preciso fortalecer e nao baixar a guarda.Agora mais livre para opinar,usarei mais esse espaco. A Secretaria de Governo buscou se relacionar na base do diálogo profundo com base democrática, republicana e respeito com a sociedade civil e Assembleia. Não cabe a mim hoje analisar mudancas feitas pelo governador. Acredito no projeto, mudancas sao opções de responsabilidade do governador. Vou continuar acreditando no diálogo e mudancas. A Paraíba merece mudanças, inclusive mudar a forma que deputados querem se relacionar com o executivo. Acredito que a sociedade civil, com suas entidades e Conselhos são capazes de gerar novos caminhos às políticas públicas e à democracia. A Paraíba tem que mudar e sair das mãos das famílias e seus filhos que se tornam herdeiros do processo político no estado. O mérito tem que prevalecer".

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Carteira de trabalho 1

Sine-PB disponibiliza mais de 500 vagas de emprego em 10 municípios, a partir de segunda-feira

Ataques aos Três Poderes

Maioria dos brasileiros é contra anistia para responsáveis pelo 8/1, aponta Datafolha

Gualter Ramalho

Presidente da Unimed JP anuncia ampliação de unidades de atendimento

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa semipresencial. Ordem do dia.

Plenário analisa indicações da Presidência da República para diretorias de agências reguladoras e para a recém-criada Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Em pronunciamento,  senador José Maranhão (MDB-PB).

Foto: Pedro França/Agência Senado

Câmara faz homenagem póstuma ao ex-governador José Maranhão

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco