Voto de Aplauso aprovado a Ricardo gera debate entre governistas e oposição

Com os votos contrários dos parlamentares Hervázio Bezerra (PSDB) e Marcus Vinícius (PSDB), da bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), os vereadores pessoenses aprovaram um "Voto de Aplauso" ao prefeito da Capital, Ricardo Coutinho (PSB), pela conquista do prêmio "Rodrigo Melo Franco de Andrade", oferecido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), pela contribuição do prefeito na preservação do patrimônio histórico de João Pessoa.

O requerimento, de autoria da vereadora Raíssa Lacerda (DEM), foi aprovado na sessão ordinária de hoje. “O nosso centro histórico está morrendo à míngua e o Ponto de Cem Réis está sendo conhecido como crematório, devido à falta de árvores para fazer sombra naquele largo. E os investimentos na preservação do patrimônio histórico da cidade, por parte da prefeitura, está muito aquém do que deveria ser”, tentou desqualificar o vereador Hervázio Bezerra.

Já o vereador Aristávora Santos, o Tavinho (PTB), líder da bancada do prefeito na CMJP, afirmou que a homenagem recebida pelo prefeito foi devido ao conjunto de suas ações e execuções de obras na área da preservação histórica da Capital. Tavinho acrescentou que o prêmio “é uma satisfação para toda a cidade”.

E devido aos questionamentos do vereador Hervázio, o parlamentar Bruno Farias (PPS) foi enfático em afirmar: “Não estamos decidindo a concessão do prêmio. O premio já foi concedido por um instituto nacional e reivindicado por muitos no país. Estamos aplaudindo algo que já foi reconhecido nacionalmente”.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.