Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Votação da LOA em janeiro gera polêmica na Assembleia

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A possibilidade de adiamento da votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2011 para o próximo ano na Assembleia Legislativa da Paraíba foi o assunto mais discutido durante a sessão ordinária de hoje.

Diversos parlamentares ocuparam a tribuna para expor seus pontos de vista acerca do tema. Alguns deles, a exemplo do deputado estadual Lindolfo Pires (DEM) defendeu a necessidade da apreciação da matéria só no próximo ano para que o governador eleito Ricardo Coutinho possa fazer encaminhamentos e modificações . “Acho bastante razoável esse pedido feito pelo governador eleito para a orientação da Assembleia. Para que ele possa também opinar sobre o Orçamento o qual vai administrar e tornar o Orçamento cada vez mais próximo da realidade que o espera”, disse o parlamentar.

Segundo Lindolfo a Assembleia não arcará com ônus para convocação extraordinária dos deputados, uma vez que o Orçamento não sendo apreciado até o dia 20 de dezembro, a Casa não entra em recesso.

Já para o deputado Carlos Batinga (PSC), a Constituição é clara quanto à obrigação da votação da LOA até o final da legislatura, no ano anterior da vigência do Orçamento. “Não tem porque deliberadamente deixar de fazer isso. Se o novo Governo quer fazer alterações que sejam feitas através de emendas dos parlamentares, e aquelas que tiverem consistência serão aprovadas”, ressaltou ele.

Com relação à alegação de que existirão algumas mudanças na estrutura do Estado e que essas precisam ser colocadas na LOA, o parlamentar afirmou que o procedimento pode ser feito através de remanejamentos e mudanças durante o ano. “Deveríamos votar o Orçamento conforme prevê a Constituição e o Regimento da Casa e no próximo ano, conforme for necessário vão sendo apresentados os projetos do novo governo”, destacou Batinga.

O presidente da Comissão de Orçamento da ALPB, deputado João Gonçalves (PSDB) declarou que a decisão quanto ao adiamento será colegiada. “Vamos aguardar oficialmente os encaminhamentos, e aí o presidente da Casa e o plenário deverão em momento oportuno se pronunciar. A Comissão está aberta para o futuro governador e para todas as pessoas, já que teremos audiências públicas”, enfatizou o parlamentar.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente