Vituriano critica Ministério Público e diz que há omissão

O deputado estadual Vituriano de Abreu (PSC) reclamou hoje da atuação do Ministério Público Estadual e disse que a instituição está omissa em relação aos problemas verificados no Governo do Estado. Em sua reclamação, Vituriano chegou a dizer que os deputados imploram por algumas providências, mas não encontram acolhimento das reclamações por parte do MP:

– Existe um desvanecimento dos promotores. Não existe mais entusiasmo. Eles não se entusiasmam com o poder que eles têm. A gente implora para que eles entrem na briga, mas nota-se um desestímulo. Os promotores parece que estão se aliando ao poder executivo. Isso acontece no Brasil todo. A primeira coisa que acontece é, nos primeiros anos, os promotores ficarem aliados dos governadores e passam a nos dar respostas dúbias como fez o nosso procurador que pediu a exoneração dos prestadores de serviço do Estado. O Governo demitiu e disse que foi a pedido do MP. Nem passaram dois meses, o executivo começou a nomear, sem perguntar o que o Ministério Público achava.  Daí para cá, tudo que o executivo quer, o procurador se cala.

Vituriano destacou o trabalho que os deputados de oposição têm feito e disse que a Comissão de Saúde está bem assessorada pelo Conselho Regional de Medicina e pelo Sindicato dos Médicos da Paraíba:

– Eles estão conosco a todo momento.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.